Thursday, August 18, 2011

Conheça o caminho da verdade.

A paz só Senhor Jesus a todos nossos amigos, irmãos e leitores do blog, a palavra ministrada hoje e' um pouco delicada, e ao vermos o mundo de hoje podemos sentirmos com medo, o que temos presenciado realmente e' de amedrontar a qualquer um, especialmente aquele cristão fiel.
Mateus 7: 12 -14  nos diz : "Portanto, tudo o que vos queires que os homens vos façam, fazei-lho também vos, porque esta e' a lei e os profetas. Entrai pela porta estreita, porque a larga e' a porta, e espaçoso, o caminho que a perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita e' a porta, e apertado, o caminho que leva a vida, e poucos que a encontrem.  Nesse trecho vemos a realidade da Bíblia, nem todos os que estão sentado na igreja ao seu lado irão ver e desfrutar do Reino dos Céus. A realidade atual nos choca, quanto maior a igreja, maiores são os problemas, muitos cristãos tem passado os mesmos problemas que os ímpios passam, mas para não darem escândalos em suas igrejas tem se calado. 
Esse trecho acima, fala diretamente aos cristãos, os que acreditam que estão salvos, porem devemos vigiar nossa vida 24 horas por dia, muitos por coisas pequenas estão perdendo a sua salvação no meio da caminhada. Aqueles que fazem a obra de Deus, que acreditam estarem imunes, Jesus nos alerta, porque muitos não serão reconhecidos.
Não basta apenas acreditar, você deve vigiar, obedecer e seguir a a Palavra de Deus. Em Tiago 2:19 no diz: " Tu crês que ha' somente um Deus? Fazes bem, também os demónios crêem e estremecem."
Aqui nos fala e podemos sim comparar esse trecho com o trecho de Mateus 7, falado no inicio, os demónios também acreditam em Deus, estremecem quando ouvem o nome de Deus, sabem que Ele e' poderoso, porem não quer dizer que eles obedecem a Deus.
Deus não nos exige nada daquilo que não somos capazes de realizar, ele sabe de todas as limitacoes do ser humano, somos obra Dele.
A pregação que condena o mau testemunho do cristão, dos que somente possuem a aparência de cristão, mas que não são verdadeiramente, ja' não e' falada nas igrejas, muitos estão pregando para o bem-estar próprio, se acomodando nas pregacoes, e que dirá a influencia que o mundo esta tendo dentro das igrejas, muitos estão se preocupando consigo mesmos, com as riquezas desse mundo e deixando de obedecer a palavra de Deus.
Deuteronomio 30:11-13 nos diz : " Porque este mandamento, que hoje te ordeno, te não e' encoberto e tampouco esta longe de ti.
Não esta' nos Céus, para dizeres: Quem subira' por no's aos Céus, que no-lo traga e no-lo faca ouvir, para que o façamos?
Nem tampouco esta dalém do mar, para dizeres: Quem passara' por no's dalém do mar, para que no-lo traga  e no-lo faca ouvir, para que o façamos?
Deus não nos criou nenhum mandamento que o homem não pudesse cumprir, seguindo pelo verso 14 e 15, vemos que já tinha feito o homem guardar no coração o que Deus estava ordenando. Mas podemos nos questionar, desde quando Deus precisa dar uma proposta ao homem, o mero pecador, mas quando Deus da' Ele faz se cumprir aquela palavra, Ele promete e cumpri, pode demorar o tempo que for, mas Ele vai fazer, ocorra o que tiver que acontecer no seu caminho, aquele que permanece firme, sendo fiel a Deus, acreditando na promessa, seguindo e obedecendo a Deus, esse sim vai ver todas as promessas que Deus fez a ele se cumprir, e Ele faz alem do que pedimos e pensamos.
No verso 15  e 16 de Deuteronomio 30 diz: Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, a morte e o mal. porquanto te ordeno hoje, que ames o Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas e te multipliques e o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra, a qual passas a possuir. "
Para vermos a vida, ai esta' o ordenamento de Deus, existem sim condicoes da parte de Deus para vivermos com Ele, Deus não muda, e' o mesmo de ontem, hoje e sempre sera'.
Ou você aceita o que e' proposto por Deus e vive em obediência, ou você pode escolher o caminho do mal.
Jesus quando veio a Terra, nos orientou que não podemos servir a dois deuses ao mesmo tempo, ou você segue a Deus como deve ser, ou você fara' a vontade do diabo, ou a Deus ou o dinheiro, ou a Deus ou a sua vaidade, ou a Deus ou o poder que o homem te oferece, ou a mentira ou a verdade. A gloria deve e somente pode ser de Deus, se não vigiarmos nossa vida, podemos sim ficar para atrás. O diabo esta' pronto para derrubar o cristão, ele uma única vez que errou perdeu tudo, a fúria que ele tem contra o povo de Deus e' muito grande, ele esta' sempre armando algo para tentar te tirar do caminho do Senhor, e principalmente te fazendo pecar onde você tem as suas fraquezas. Por isso temos vistos tantos homens e mulheres que antes eram exemplos na Casa de Deus caindo e deixando os caminhos do Senhor.
O cristão deve dar bom testemunho em todo o tempo, glorificar a Deus em todas as suas acoes, e' difícil, mas não e' impossível, Jesus foi homem como no's e venceu, era ate' mesmo mais ocupado que você e possuía muito mais cobrança, era o filho de Deus enviado aqui na Terra, não podia pensar em fraquejar, a missão dele era o que te garantiria uma libertação para a escolha do caminho entre a vida e/ou a morte.
O cristão deve dar o testemunho do que Deus tem mudado em sua vida e não viver remoendo todo seu passado pecaminoso, Deus ja' te perdoou por seus pecados, de testemunho de novidade de vida.
Como a Bíblia diz, " Muitos serão chamados, mas poucos escolhidos" E o que vemos hoje, claramente. Fique com a verdade da Palavra de Deus, cabe a você escolher o caminho do bem ou do mal, nem o inferno consegue derrubar a igreja de Jesus, que segue fielmente marchando, que não teme a tribulação e os dias ruins.
Céu e' lugar santo e para poucos, e' para cristão fiel e amadurecido, aquele que independente do problema continua caminhando rumo ao Céu, cristão frouxo, que se abala por qualquer ventinho não entra nos Céus.
Fiquemos com a palavra de Deus, a única verdade, vemos muitos cristãos que estão levando a cruz dele e de mais algum junto, mas mesmo assim não tem desistido, e' desses que Deus vai se lembrar, Deus tem compromisso com os que tem compromisso com Ele.
A escolha e' sua: o bem e a vida ou o mal e a morte. Sem sacrifício, para Deus não ha' oferta. A igreja esta' firmada na rocha, pode vir terremoto, furacão, tsunami, desemprego, doença, tiroteio, mas Deus não vai desamparar os que são fieis a Ele.
A igreja esta' firmada na rocha do Senhor, Não temas! No's podemos mudar, mas Deus não muda, muitos acreditam estar com a salvação garantida, mas se surpreenderão no dia do arrebatamento, os dias são mals, os pastores estão deixando correr solto suas igrejas, temem perder o rebanho com a palavra da verdade, mas o que adianta ter um rebanho contaminado e fraco, juntamente com um pastoreado sem verdade de Deus?
Não perca tempo com coisas que você sabe que estão contra a vontade e a palavra de Deus, Deus esta' irado com o mundo de hoje e triste com a igreja, igreja hoje virou negocio, mais um comercio, tantos processos judiciários contra igrejas, muitos estão negociando a fe', achando que pode-se comprar a bencão, que somente vem de Deus, porem a culpa também e' do irmão fraco que não lê Bíblia e não conhece a verdade.
Peca a Deus que Ele te dara', Deus da' segundo a vontade Dele e segundo a sua necessidade, mas se você não diz a Ele qual e' a sua necessidade, fica difícil a sua bencão vir, como você estava esperando.
E' dentro da Igreja que Deus  cura, liberta, transforma, batiza, e te leva pro Céu.
Tire seu coração das coisas materiais e do mundo, se preocupe com a sua vida espiritual, cresce na Casa de Deus, sendo exemplo de cristão, que possam te olhar e sentir que tem verdade de Deus em ti.
Mais bem aventurado o que da' do que aquele quem recebe, tem crente roubando Deus nos dízimos e ofertas, que falta a culto por qualquer coisa, que não pode ouvir uma palavra mais dura que já contamina o coração, e ainda querem entrar no Reino dos Céus. Cristão não se envolve com as coisas do mundo, você e' separado do Senhor, a Igreja e' santa, onde você toca a sua mão se torna santo também, igreja continue marchando, desperte enquanto Deus ainda esta te alertando.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 17 de Agosto  de 2011, culto noturno.

Thursday, August 11, 2011

Sua reação as criticas.

A paz do Senhor Jesus a todos os nossos queridos irmãos e leitores do nosso blog, ao qual tem alcançado muitas vidas para honra e gloria do Senhor, a palavra de hoje se baseia no livro de Gálatas capitulo 2, ao qual iniciamos com o verso 1-2 " Depois, passados 14 anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo Tito. E subi por uma revelação e lhes expus o evangelho que prego entre os gentios e particularmente aos que estavam em estima, para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em Vão."A Bíblia e' a palavra de Deus, esse culto que realizamos podemos sentir a presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo, esperamos que de onde você desfruta da leitura deste blog, Deus possa também estar com você e assim o Espírito Santo ministre em seu coração para o entendimento dessa palavra, ao qual e' destinada aos cristãos que são amadurecidos na fe', que estão certos que irão para o Céu. Na Palavra de Deus esta' escrito que Ele nos surpreende e esperamos que hoje o Espírito Santo possa nos surpreender e nos fazer ter o melhor entendimento dessa pregação. 
O Apostolo Paulo e' quem rediz essa carta de Gálatas, todo judeu devia ser circunciso pelo sacerdote, a retirado do que conhecemos por fimose, que para eles representava impureza, por isso deveria ser removido, para que pudessem estar limpos e santificados.
Verso 4 " E isso por causa dos falsos irmãos que se tinham entremetidos, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus, porem em servidão."
Esses irmãos mencionados acima vieram ate' Paulo com o objetivo de avaliar e julgar o tipo de pregação de Paulo, eles eram falsos cristãos, que buscavam algum erro em Paulo para que pudessem então acusa-lo. O qual apenas pregou e seguiu o direcionamento de Deus, ele não cedeu a autoridade de nenhum homem e muito menos desses falsos irmãos, que queriam que Paulo pregasse de uma forma que não fosse a verdade e o que o Espírito Santo mandava Paulo pregar.
No verso 6 vemos Paulo chamando esses irmãos de alguma coisa, algo sem importância, Paulo se preocupava em obedecer a Deus, independente do que qualquer homem falasse contra.
Seguindo para o verso 11, vemos a menção de que Paulo resistiu a cara de Pedro, chamado de repreensível.
O que entendemos aqui, e' que Pedro estava recebendo uma critica da parte de Paulo, agora e' a grande questão:  Como você tem reagido ao receber uma critica?
Muitas das vezes no's falhamos em ouvir uma critica, você e' daquela pessoa que aceita a critica, ou coloca a mão na cintura e pergunta quem e' aquela pessoa para critica-lo?
Você vê como algo positivo ou algo negativo?
Não importa qual e' a critica, mas importa como você age a essa critica, que normalmente e; algo verdadeiro, se não dermos ouvidos a uma critica, você nunca vai ter a chance de melhorar e crescer.
Para isso  você deve conhecer também os motivos que levaram aquela critica, mas o que ocorre e' que ao ouvir uma critica ja' não queremos nem mesmo dar ouvidos ao restante, que no caso são os motivos da critica.
Seguindo os versos desse capitulo de Gálatas, vemos Pedro que era um judeu, mas Deus o levantou para pregar para os gentios, Pedro era um homem de temperamento duro, bruto, arrogante, mas recebia as criticas e se consertava, não cometia os mesmos erros.
As vezes Deus te da' uma critica através de um sonho, de uma palavra na Bíblia, de um louvor que toca o seu coração, e de outras formas, cabendo a você dar ouvidos, entender e ter uma transformação verdadeira. As criticas devem fazer você mudar e assim você crescer.
Se você não gosta de ser criticado, também não critica ninguém, porque dai te da o direito de ser criticado.
O cristão leva sim desaforo para casa, e a maior diferença dele, e' que coloca aos pés do Senhor e espera que Deus o honre na hora certa.
Mateus 5:37 "Seja, porem, o vosso falar: Sim, sim, Não, não,porque o que passa disso e' de procedência maligna." 
O que você plantar você também vai colher. Se você faz o bem, também recebera' o bem, mas se faz o mau, recebe o mau, se fala com os outros de forma mal educado, as pessoas falarão com você de forma mal educada também, a maneira que você trata os demais, será dessa mesma forma que você será tratado.
Tiago 1: 19-20 "  Sabeis disto, meus amados irmãos, mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus." 
A Bíblia diz que você deve sim dar a segunda face, crente não pode responder o mau com o mau, ou agir por impulso devemos ter domínio próprio, dominar nossas acoes, as reações que temos e muito menos abrir a boca sem pensar, principalmente naquele momento de raiva, no's somos chamados para sermos a luz do mundo e trazermos vida, temos que dar um bom testemunho, nem tudo o que vem em seus pensamentos você deve soltar através de sua boca. Somos chamados para fazermos a diferença, e darmos sim bom exemplo, ouvirmos as criticas e nos consertarmos.
Quando Deus nos revela algo e' para nosso próprio crescimento, cabe a no's mesmos discernirmos e termos o principio de fe' e assim a ética crista.
Temos que ter ética no nosso falar, nosso agir, ter ética ao falar ao seu irmão, especialmente naquele momento de alertar seu irmão sobre algo.
Existem princípios éticos e o respeito mutuo entre as pessoas, existe aquele irmão que tem um temperamento mais duro e explosivo, que sera' difícil de você lidar, mas dai entra a questão do principio e de você fazer a diferença na vida dele, mostrando como um verdadeiro cristão deve agir, usando com a sabedoria do Espírito Santo.
O seu direito começa, onde termina o do outro, assim como Pedro e Paulo, um foi levantado para pregar para os gentios e outro para os judeus, o direito de Paulo começou quando o de Pedro terminou.
Se você quer ser respeitado, você deve respeitar o outro.
Provérbios 15:01 "  A palavra branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."
O cristão deve ter uma maneira diferente de agir, de se portar, de se pronunciar, de se vestir, de se sentar, usar suas palavras com sabedoria.
Cristão não se senta de qualquer jeito, não fala qualquer coisa a todo momento, não veste qualquer coisa, não e' dessa forma que cristão age.
Nem tudo o que gostamos ou queremos deve ser feito em todos os momentos de nossas vidas, temos regras e princípios a serem seguidos,
Como tem sido a sua vida diante de Deus e perante aos seus irmãos em Cristo? Imagine se todos te tratassem da forma que você tem tratado eles? Essa historia de que você levantou de pé esquerdo e esta' num mau dia não pode existir para o cristão.
Temos que tomar cuidado, se Deus esta' nos alertando e' para que possamos sim vigiar nossa vida, devemos nos controlar, travar nossa língua, controlar nossas emoções.
Paulo tinha um espinho na carne para lembra-lo que a Gloria era apenas de Deus,  e você esta' precisando de um espinho na carne também? 
Se controle mais, peca a ajuda divina para Deus poder te moldar. Mesmo o pensamento ruim vindo a sua mente, a ira chegando, não deixe isso aflorar, porque dai você vai pecar e tudo o que fazemos deve ser feito para a gloria de Deus.
O passarinho pode ate pousar em sua cabeça, mas não deixe ele fazer ninho, não se contamine, seja forte.
Vigiemos o nosso falar, a forma que tratamos uns aos outros, mude a sua forma de ser e agir, amadureça pessoalmente e espiritualmente.
Cristão não sai batendo o pé, ele deve sair de uma forma que Cristo possa se agradar do caminhar dele, quando você da as costas para um irmão, você esta dando as costas para a noiva de Cristo. Devemos nos tratar de forma delicada e sermos maduros na fe'.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 10 de Agosto  de 2011, culto noturno.

Thursday, August 4, 2011

A corrupção dos últimos dias.





O Espírito Santo e' o inspirador da Bíblia, quem colocou na mente do homem o que deveria ser escrito nas escrituras sagradas, Deus deseja falar conosco e Ele e ' fiel com seu povo. Nossa palavra hoje se baseia em Timóteo e em Paulo, que foi um grande missionário, pregando e ensinando sobre os caminhos de Deus. Se hoje podemos ter uma igreja para congregar foi devido ao grande trabalho iniciado por Paulo, o percursor do trabalho missionário e da criação das Igrejas.
A nossa vida terrena e' passageira, as alegrias que temos aqui são momentâneas, mas a vida eterna e' a esperança que o homem tem a cada dia de saber que vivera' eternamente com Deus, sendo feliz e possuidor da vida eterna.
Paulo era conhecedor das escrituras deixadas por Moisés, hoje vemos que os dias são maus, existem muitos crentes que não são sadios, que são imaturos e fracos na fe'. Na primeira tribulação já se abalam, e muitas das vezes desistem dos caminhos do Senhor. O crente tem que amadurecer espiritualmente, temos vistos muitas oberraçoes em relação a pregação do Evangelho.
Existem muitas mentiras, uma pregação barata, um pasto seco, um alimento de palavra fraca e se hoje pessoas estão aprendendo desta forma, como sera' o futuro? Como serão os futuros lideres espirituais, os diáconos, os obreiros, os missionários, os colaboradores da obra, os pastores? Como serão aqueles que estarão a frente da obra de Deus futuramente?
Hoje tem sido muito difícil para o verdadeiro cristão viver nesse mundo e continuar firmado nos ensinamentos bíblicos, hoje a promiscuidade, a prostituição, o homossexualismo, as divergências, e inversão de papeis nas famílias, tem feito desse mundo um lugar bem difícil de se viver.
Para os que vivem o Evangelho de qualquer forma, não se chocam com tanto com os dias atuais, muitos tem aceitado de forma ate' natural.
2 Timóteo 3: 01 - 05 "  Sabe, porem disso, que nos últimos dias, sobrevirão tempos trabalhosos. porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. "
Nesse verso de Timóteo, Paulo revela sobre os últimos dias da Terra, quando se aproximaria a volta de Jesus, como veríamos as igrejas e a vida de dificuldade dos verdadeiros cristãos.
Vejamos alguns dos exemplos mencionados acima:


  • Avarento: o que tem amor ao dinheiro, que somente junta dinheiro, mas não se preocupa em tirar o dizimo e a oferta, que são deveres do cristão, como diz a Bíblia. O dinheiro não e' o problema, mas sim o amor que se tem a ele, o que causa briga, amargura e destruição. 
  • Presunçoso: os que gostam de estar na bagunça, estão na Casa de Deus, mas continuam nas festas, nos bares, na farra, no meio da bebedeira, das conversas maliciosas, em mentira, mesmo que por brincadeira, a mentira e' do diabo, Deus se desagrada da mentira, Ele e' 100% verdade, por isso o cristão não deve brincar com mentira.
  • Blasfema: pessoas que vão zombar de Deus, brincar com as coisas que dizem respeito a Deus.
  • Maus para seus pais.
  • Duros de coração.
  • Irreconciliáveis, para eles sera' normal falar de pornografia, de homossexualidade, de sexo, de vulgaridade. Existem casamentos que estão sendo empurrados apenas através da pornografia, algo maligno que bloqueia a mente e destrói as famílias.
  • Caluniadores: vivem falando mal, com ou sem razão dos outros.
  • Incontinentes, cruéis, sem amor aos que procuram ser crentes fieis, que serão perseguidos, alvos das calunias e das acusações.
  • Traidores, obstinados, orgulhosos.
Ha' os que se tem  mais afinidade com você, os que são seus amigos, os que você dividem a sua intimidade, mas Paulo nos alerta, pois esses são os traidores, aqueles que traem sua confiança e a sua amizade.
Mesmo os que tem aparência de crente, os de aparência de piedade, falam de forma mansa, mas na verdade devemos nos afastar desses, pois pecam e em suas casa ha' fofoca e pecado.

Homens corruptos de entendimento, como mencionado, quer dizer os que tem um entendimento difícil, não aceitam os ensinamentos bíblicos facilmente.
No verso 8 temos a menção de Janes (Jeová Rave) e Jambres (Adversário), o único livro que menciona esses nomes e' o livro de Timóteo, os homens que se levantaram contra Moisés, os principais mágicos da época, no Egito. Os mesmo milagres que Moisés realizava para farao tentando livrar o povo da escravidão, os mágicos faziam como truques, o que descredibilizava Moisés e endurecia o coração de farao impedindo a libertação do povo da escravidão no Egito. Podemos citar como exemplo, o episódio com a serpente e as rãs ate' que Deus mandou que todos os cristãos manchassem o umbral das portas com sangue, e assim naquela noite todos os primogénitos das casas que não possuíam a marca na porta, foram mortos, farao ordenou que os mágicos fizessem um truque e assim os primogénitos fossem ressuscitados, porem eles disseram que algo maior estava por trás de Moisés, e que para eles era impossível fazer algo em relação a tamanho poder, que somente pertence a Deus.
Esses mágicos representam os muitos que tentam destruir a palavra de Deus, que zombam e lutam contra as igrejas e o povo de Deus.
Mas os que confiam em Deus, continuam firmes no caminho, marchando como igreja, sem desanimar ou desistir, mesmo em meio a problemas.
A autoridade do nome de Jesus esta' sobre você, não temas, a bênção do Senhor esta' sobre a sua vida e ninguém pode te impedir, o diabo luta contra você, tenta te tirar o brilho e a alegria que vem do Senhor, mas todos os dias Jesus esta' contigo,para o que e no momento que precisa de Jesus, Ele se faz presente, tem te acompanhado todos os dias.
Use da autoridade que Jesus tem te dado, tome cuidado com os Jambres e Janes que aparecem em sua vida, vão tentar te fazer desistir, mas permaneça firme em Nome de Jesus.
Não se deixe esfriar espiritualmente ou mesmo se afastar da Casa de Deus, se Jesus estivesse hoje na igreja, o que você acha que Ele pregaria? Jesus falava a verdade pura do Evangelho mesmo que os templos ficassem vazios, não temia em exortar o homem.
Tudo aquilo que você se sente incomodado por não fazer na obra de Deus, e' a cobrança do Espírito Santo na sua vida. Jesus sabe de todas as coisas, conhece o seu coração.
A Igreja pensa e vive de forma vertical, sempre olhando para cima, com seu alvo para o Céu,  e não de forma horizontal, que tem a visão limitada apenas para o que esta' em sua volta.
Não seja um crente frouxo, se fortaleça, esteja na Casa de Deus. E' impossível um crente legitimo se sentir completo sabendo que faltou um culto de domingo.
O lugar que você adora, conhece mais da Palavra de Deus, esta' em comunhão com os irmãos, exalta a Deus e alimenta a sua fe' e' dentro da Casa de Deus, a casa de oração, e' onde você tem a paz de buscar a Ele por completo, sem nada para te atrapalhar ou tirar sua atenção, na sua casa regular, quando você pensa em se dedicar a Deus, sempre ocorre algo, e' o filho que te chama, o telefone que toca, o vizinho que ouve uma musica alta,  alguém perto que esta' gritando, tudo para tirar a sua atenção para Deus. E' dentro da igreja que sentimos a presença de Deus por completa, onde podemos nos entregar e buscar a presença dele, aprendendo e não deixando a nossa fe' se esfriar.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 03 de Agosto  de 2011, culto noturno.