Saturday, November 26, 2011

Enterrando os sonhos.


A paz do Senhor a todos os nossos amados leitores do blog, hoje nossa palavra edificará muitos corações e com certeza te avivará, assim como pode fazer conosco em nossa igreja no momento da pregação.
Nossa palavra se baseia em João 11 onde no verso 14 temos " Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu." Quem nunca teve um sonho que foi morto? Aqueles sonhos que você tinha e de um dia para o outro deixou de sonhar, foi esquecido, deixado de lado. Alguns sonhos se tornam pesadelo para nós, quem estava na benção, já está na pelaja, aquele que estava pronto para casar, termina tudo, aquele seu emprego dos sonhos, não existe mais, o sonho da casa própria, do jeito que você imaginava, não acontece, os sonhos morreram.
A Bíblia nos diz exemplificando o amor e a proteção de Deus, que Ele é como uma galinha que guarda os seus filhos embaixo de suas asas.
No livro de João capítulo 11, constatamos a história de Lázaro, que havia morrido, o nome dele no grego significa Deus ajudou, mas como ele pode morrer se o nome dele significava Deus ajudou? Ele era um homem rico e sua casa servia de repouso para Jesus e seus discípulos. 
Hoje vemos muitos homens pregando um evangelho mágico, tão facilitado, com tanta praticidade e até mesmo de magia, pois apenas uma palavra que você diz e pronto a benção como um passe de mágica ocorre em sua vida, é o objeto que move a fé, o pensamento positivo que faz com que aconteça aquilo que você espera, as teologias tem sido aplicadas de forma erronias. 
O fato da morte de Lázaro, o que poderia ser uma desgraça, foi o fato de um grande milagre naquela aldeia e no meio daquele povo. Cada um de nós temos um Lázaro em nossas vidas, temos um pouco das irmãs deles, Marta e Maria.
Jesus era chegado de Lázaro e de sua família, um amigo, no verso 3 e 4 do capítulo 11, vemos o comunicado da enfermidade de Lázaro a Jesus, o pedido de ajuda de Marta e Maria, para que Jesus fosse até a casa deles e fizesse algo aquele que era amigo e amado de Jesus, no verso 4 Jesus responde " Jesus, porém, ao ouvir isto, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela."
O mensageiro levou até Marta e Maria, o que Jesus havia falado, imagina o coração delas, se sentiram felizes, sabiam que a palavra de Jesus se cumpriria, o irmão ficaria bem. Jesus avisa aos seus discípulos que eles iriam até Lázaro pois ele havia morrido. Enquanto está vivo ainda há esperança, mas depois que morre ninguém fala nada, deixa quieto, não há mais comunicado a Jesus.
Assim são os nossos sonhos, podemos estar cansados, quase mortos, mas fazemos de tudo para que o sonho não morra de vez, continuamos tendo esperança. Não é fácil deixar o nosso sonho morrer, ver os nossos Lázaros queridos morrerem.
Marta e Maria estavam 3 dias com o corpo do irmão e viram o sonho da melhora do irmão se afundar, era tempo de enterrar o irmão, a esperança se acabou. Se entristeceram acharam que Deus tinha mentido, falou que a enfermidade do irmão seria para a Glória e vêem o irmão morto.
Elas enterraram a Lázaro e nem comunicaram a Jesus, estavam decepcionadas com o Mestre, acharam que a palavra falhou.
Deus não é homem para mentir, o que Ele fala se cumpre, mas quando o nosso sonho morre a nossa fé se abala, achamos que Deus não nos ajudou naquele momento, que o sonho não se cumpriu.
Nessa hora o diabo se levanta, começa a lançar as palavras de maldição e as mentiras dele, que Deus mentiu para ti, que a Bíblia é apenas um livro, não é tudo aquilo que você achava, que igreja não é lugar para ti, é tudo enganação.
Quando você achou que a porta se abriria, a realização do sonho aconteceria naquela hora, você vê na porta um cadeado grande e ainda envolvida por correntes, seu Lázaro está morto e você se encontra desacreditado.
No verso 9, vemos a revolta de Marta quando Jesus chegou a casa, questionando a Ele, que agora que o Lázaro estava morto, ele havia aparecido, Jesus disse que Lázaro ressuscitaria, mas ela estava desacreditada, para ela tanto faz quanto fez, o sonho dela já havia morrido, para ela não adiantaria mais nada.
Assim é aquele seu sonho, depois que morre já não vê a esperança de que um dia se realizará, seu sonho acabou, você esperou em Deus e nada aconteceu. Na hora que você precisou Jesus não apareceu, todos somos como Marta, começamos a reclamar com Jesus, achamos que Ele chegou atrasado, o sonho já morreu, o varão que você estava esperando já foi embora, foi demitido do emprego, a causa judicial nem o advogado da jeito. Você se vê desgostoso, talvez reclamando e deixando a sua fé esfriar. Marta reclamou com Jesus, todos são como Marta em algum momento, você já agiu ou pensou como ela, somos humanos.
Mas Jesus nos escuta, escuta nossas reclamações, tudo Ele tem anotado, não pense você que Ele não está te ouvindo. Maria por sua vez usou as mesmas palavras que Marta, de forma diferente, ela adorou ao Senhor no momento do questionamento e Ele a ouviu da mesma forma.
Marta contaminou um pouco o coração de Maria, mesmo sem querer acabou acontecendo, cuidado para não se contaminar com algumas Martas do seu lado.
Talvez Deus usou algum vaso para te confirmar uma palavra, disse que faria, usou alguém para te dar um sonho, uma visão, disse que aconteceria, você se encheu de esperança acreditou naquilo, a sua fé estava estourando, era o momento da benção, Deus iria fazer, mas quando o Lázaro fica doente e por fim morre, o tempo passa, a benção não chega, você começa a se questionar se era para ti mesmo ou não, se Deus estava no meio daquela palavra dita, o por quê foi entregue aquilo para ti, a fé já está duvidosa, a revolta dentro de ti cresce.
Em João 11:35 " Jesus chorou"
Aqui nos fala sobre o choro de Jesus, o qual havia se comovido com a adoração de Maria, tocou o coração do Mestre, se comoveu em Espírito com a lamentação e a adoração de Maria.
Você pode reclamar como Marta e Jesus te ouve, quando você ora Ele te ouve, mas quando você se entrega a Ele, quando você adora o Senhor, Ele chora com você.
Nesta noite amado, Jesus manda te perguntar: Onde está o seu sonho já morto? Onde está o seu Lázaro? Onde ele está enterrado?
Jesus opera milagres, mesmo quando a esperança se acaba, quando o Lázaro já está morto, o Senhor vem e ressuscita.
Talvez você achou que chegou a sua hora de casar, que era aquele varão que Deus tinha separado para ti, e de repente o sonho morre, o namoro acaba, o varão vai embora, não é dessa vez.
Você chora, se lamenta, não tem nem força para orar, a sua esperança está pouca, adoração é algo completamente individual, varia de pessoa para pessoa, temos que ter liberdade para adorar, não se importando com quem está do lado, ou olhando para ver o que acontece a sua volta, é você e Deus. Existem momentos em nossas vidas que Jesus deixa a decisão em nossas mãos, trabalha conosco até o limite de nossa fé, e quando vê o seu Lázaro morto, o seu bem mais precisoso acabado, o sonho morto, Ele permite que tudo ocorra para que a Glória Dele se manifeste no momento certo.
Ele deixa você caminhar sozinho por um tempo, trabalha contigo sem você saber, Jesus gosta de trazer a sua memória algumas coisas, mexe com suas lembranças, sabe que trazer de volta aquilo te entristecerá, seus questionamentos voltarão, o por quê aquilo foi tirado de você, por quê teve que acontecer isso, você estava bem, não tinha pedido nada daquilo, por quê o sonho morreu e por quê logo agora que a ferida estava cicatrizando Jesus traz de volta a memória?
Jesus foi lá pediu que mostrassem onde o corpo de Lázaro havia sido enterrado, quando chegou até o local disse: Lázaro venha para fora. Ele ressuscitou Lázaro, quando ninguém podia imaginar, quando já estava morto, o milagre ocorreu.
É assim que Ele trabalha, a palavra se cumpre no momento certo, deixe o seu Lázaro morrer, porque é assim que Deus vai operar o milagre. Há momentos que o sonho precisa morrer, a esperança se acabar, entregar tudo nas mãos do Senhor para que na hora certa Ele haja.
Não tenha medo de deixar o sonho morrer, as vezes é preciso entregar, se não deixar morrer como poderá ressuscitar?
Jesus opera milagres, podemos não entender, mas Ele sabe o que está fazendo, as vezes não sabe quem é o seu Lázaro, o que você precisa entregar, o que você precisa deixar morrer, mas se você analisar bem, descobrirá o seu Lázaro.
Por mais que a morte seja dolorida, nós não nos preocupamos com quem já morreu, sabemos que foi o fim e esquecemos, deixamos de nós preocupar, certo? Mas se a pessoa ainda está doente, mesmo estando no CTI, nós tentamos fazer de tudo para que não morra, oramos, jejuamos, clamamos a Deus, nós preocupamos com a pessoa. Mas existem momentos que para Jesus operar o milagre, para Ele trabalhar na sua vida, o Lázaro deve estar morto primeiro.
Você deixando de se preocupar com o seu sonho, e apenas adorando ao Senhor, buscando a presença dele. Não se importando com nenhuma circunstancia, apenas adorando a Ele.
Não perca tempo com a preocupação, com suas lamentações e tristeza algumas vezes, coloque a sua mente em Deus, aproveite o tempo para adorar, quando o sonho morre e a hora de Jesus operar. Quando você diz que acabou, que já não tem mais jeito, é apenas um novo começo para Deus em sua vida.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 23 de Novembro  de 2011, culto noturno.


Sunday, November 20, 2011

Festa 11 anos PIEB HAWAII

Louvamos a Deus, por mais essa benção, 11 anos no Hawaii, adorando e ensinando a palavra do Senhor, buscando e transformando vidas, glorificando o nome do Senhor e hoje podemos comemorar mais essa data, pois até aqui nos ajudou o Senhor Jesus.


































Saturday, November 19, 2011

Como você tem crido em Deus?


A paz do Senhor amados em Cristo Jesus, nossa palavra hoje se inicia no livro de Gênesis 35: 1-7, que nos diz : " Depois disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel e habita ali, e faze um altar ao Deus que te apareceu quando fugias da face de Esaú, teu irmão. Então disse Jacó a sua família, e a todos os que com ele estavam. Lançai fora os deuses estranhos que há no meio de vós, e purificai-vos e mudai as vossas vestes. Levantemo-nos e subamos a Betel, ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho por onde andei. Entregaram pois, a Jacó todos os deuses estranhos, que tinham nas mãos, e as arrecadas que pendiam das suas orelhas, e Jacó os escondeu debaixo do carvalho que está junto a Siquém. Então partiram e o terror de Deus sobreveio as cidades que lhes estavam ao redor, de modo que não perseguiam os filhos de Jacó. Assim chegou Jacó a Luz que está na Terra de Canaã, em Betel, ele e todo o povo que estava com ele. Edificou ali um altar e chamou o lugar El Betel, porque ali Deus se tinha manifestado, quando fugia da face de seu irmão"
O significado do nome Jacó quer dizer usurpador, aquele que toma o lugar de alguém, um certo aproveitador. Jacó foi bem esperto na situação com Esaú, porém a primogênitura foi vendida em troca de um prato de lentilha, ele não valorizou a posição que tinha e entregou ao irmão. Essa passagem de Gênesis acima, revela o que passou Jacó  após muitos anos e de ter feito tal ato, ele foi induzido por sua mãe, Rebeca, ao qual bolou o planou para que Jacó tomasse a primogênitura de seu irmão e também indicou a ele, que fugisse para as terras onde ela possuía família, pois Esaú havia prometido matar Jacó quando seu pai Isaque falecesse. Jacó obedeceu, largou pai, mãe, seu irmão, o conforto do lar, o trabalho, e tudo mais para ir em busca da parentela de sua mãe, fugindo de seu irmão.
Pelo caminho no deserto quente Deus se revela a Jacó, através de um sonho Deus mostrou algo importante, que mudaria a história dele. Sonhar é algo muito profundo, não podemos controlar o que sonhamos, mas Deus fala através de sonhos.
Deus indicou a Jacó todo o caminho que ele deveria traçar, e como seria, deu as diretrizes e a ordem a ele. Após anos fugindo e vivendo de forma completamente diferente Jacó recebe da parte de Deus uma nova ordem, um novo tempo se inicia na vida dele, Deus o fala qual caminho deveria seguir agora e o manda levantar um altar em Betel, já não foi mais a promessa marcada com a pedra como antes havia sido feito, a promessa foi marcada com algo grande, com o levantar de um altar inteiro.
Deus mudou a vida de Jacó completamente e esse trabalhar demorou 28 anos, ele largou tudo e seguiu o caminho, mesmo parecendo difícil e sem lógica, ele obedeceu, deixou para atrás sua vida, seu pai, sua mãe, seu irmão, sua história, sua terra natal, para viver algo novo, o desafio havia sido lançado, e a obediência e o temor a Deus foram algo marcantes na vida dele. Deus precisava moldar a Jacó, era propósito de Deus que ele deixasse tudo para que Deus trabalhasse na vida dele.
Todos possuem anjos da guarda, isso é algo contatado biblicamente, não é confusão espiritual, ou algo dito por outras religiões, mas isso não quer dizer que devemos acender velas para anjos, adorarmos ou orarmos para eles, a função do anjo é proteger os escolhidos de Deus, mas a glória é apenas para Deus. Jacó tinha o anjo da guarda que o protegia o tempo todo, assim como nós.
Deus primeiro trabalha na nossa vida física, depois na vida intelectual e logo após na nossa vida emocional.
Jacó foi um aproveitador, vimos isso quando ele tomou o lugar de seu irmão, mas Deus tinha um plano na vida de Jacó, mesmo tendo um caráter duvidoso, Deus o havia escolhido, era especial para Deus, e o plano de Deus deveria ser cumprido na vida dele.
O anjo veio até Jacó e o disse que tinha chegado o tempo de voltar a Betel, de voltar a sua terra natal, de se reencontrar com seu irmão e o passado que tinha deixado para atrás, porém o diabo é astuto e nunca desiste de atrapalhar os planos de Deus ou o caminho dos ungidos do Senhor.
Ele sempre tenta nos afetar, derrubar aqueles que Deus tem separado. Podemos observar que ele sempre usa as mesmas armas, pois conhece as nossas fraquezas e com certeza te faz cair nos mesmos erros, você pode observar que sempre te acusa e tenta te derrubar em algo que você já sofreu no passado.
Jacó quando encontrou o anjo no caminho não deixou o anjo sair de sua presença, ele lutou com o anjo, queria ser abençoado pelo anjo, não desistiu de sua benção.
Deus mudou a história de Jacó completamente, naquele momento com o anjo, mudou seu nome para Israel, disse que as bençãos o alcancariam, que não precisa se preocupar, tudo chegaria em suas mãos, que a partir dali ele não iria mais lutar pelas bençãos. Salmos 24 : "Do Senhor e a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele afundou os mares, e ele a firmou. Quem subirá o monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo e puro de coração, que não entrega a sua alma a vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá do Senhor uma benção, e a justiça do Deus da sua salvação. Tal é a geração daqueles que o buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. Levantai ó portas as suas cabeças, levantai ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é o Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na batalha. Levantai ó portas as vossas cabeças, levantai ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos exércitos esse é o Rei da Glória."
Somos de Deus o que significa essas portas ditas acima? É Deus falando do alto para a terra, abrir os portões eternos, a salvação da eternidade. Esse Rei da Glória que entra pelos portões é Jesus, a igreja que será arrebatada entrará pelos portões, Ele é a porta, a porta dos cordeiros, quem aceita recebe a chance da benção de sua salvação.
Somos pessoas espirituais, porém somos carnais, continuamos errando, não é nossa espiritualidade que nos leva para o Céu, mas é o sangue de Jesus que foi derramado por sua vida lá na cruz, que nos libertou do pecado, e nos leva para o Céu.
Há dias que somos fracos, que até nós mesmos, não nos entendemos ou nos suportamos, não aguentamos nosso mal humor, mas a misericórdia de Deus nos alcança. Ele te fortalece na sua fraqueza e a sua vitória te alcança.
O diabo falava para Jacó dizendo que era para ele voltar a sua terra, que ele não precisava passar por aquilo, que o deserto era muito difícil, que as dificuldades e a humilhação eram demais, que antes ele tinha tudo o que precisava, comida, casa, sua família, podia ter um casamento abençoado e esperando por ele lá. Mas era no deserto que Deus queria trabalhar com Jacó, era propósito de Deus, Ele faz como quer, da maneira que Ele deseja, no tempo dele. Somos escolhidos do Senhor, Ele luta por nós, o diabo muitas vezes tenta impedir, joga maldições sobre a sua vida, lança palavras de desanimo e tenta fazer você voltar atrás. 
Jacó tinha um anjo aguardando a vida dele 24 horas, até que Deus cumprisse o plano para ele. Assim cim você, o anjo do Senhor te protegerá, todo o caminho é feito junto com o teu anjo da guarda, o dever dele é te guardar até que a sua alma seja entregue a Deus.
Demorou 28 anos para que Deus falasse com Jacó e liberasse a benção para ele. Lá em Gênesis 35 Deus revela que mesmo saindo para voltar a Betel, no tempo da entrega da promessa, no tempo de viver a benção, ainda sim o povo tinha deuses estranhos no meio deles, mas Deus é misericordioso, é o seu agir é perfeito mesmo que você não entenda naquele momento. Deus não abandona os seus, como fez com o povo de Jacó, revelou os deuses estranhos no meio deles, limpou o povo e os santificou para que entrassem na terra prometida e desfrutassem da promessa.
Hoje muitos não são abençoados pois ainda possuem coisas para serem tratadas, muitos crentes não confiam em Deus como deveriam, falta entrega da igreja, de colocar tudo nas mãos do Senhor e aguardar  nele.
Independente do seu problema, de sua personalidade, dos erros que acaba cometendo no dia-a-dia, se você confiar em Deus plenamente, mesmo em meio as lutas e em tristeza, Deus te protegerá e no momento certo te abençoará.
Mesmo o povo de Jacó estando no erro, com deuses estranhos em seu meio, coisa abominável para Deus, a misericórdia do Senhor os alcançou. Deus fez conserto com eles, porém houve da parte dele, temor e o arrependimento sincero, e assim viveram a promessa e a benção de Deus.
Jacó passou muitas dificuldades, sofreu demais, porém nunca desistiu de Deus, confiava de todo o seu coração em Deus, sabia que Deus era com Ele, esperava em Deus todas as coisas.
Deus primeiro teve que trabalhar no físico de Jacó, depois no intelecto dele e por último no seu emocional, é assim que Ele trabalha conosco também.
Primeiro há entrega a Deus, há mudança de vida, há confiança plena nele e assim as bençãos te alcançam.
O crente pensa, fala, age de forma diferente, não tenha apenas uma aparência de crente, muitos sentam do seu lado na igreja e você até acredita que é um crente especial, sem erros, sem pecados,porém esse mesmo pode estar roubando nos dízimos e ofertas, tem toda a aparência de crente, mas não consegue ser fiel a Deus nem mesmo nos dízimos e nas ofertas.
Deus não precisa de seu dinheiro, precisa sim do seu coração sincero, de sua entrega total de vida, na sua  confiança nele.
Ele abençoa a sua igreja, não se preocupe com nada, mas para isso acontecer a igreja deve ser fiel a Ele, deve ser um povo separado, que confia em Deus, que age diferente, que faz a diferença no mundo e que não abre mão da sua salvação por nada.
Deus não pensa como nós pensamos, Ele nos perdoa nossos erros, Ele conhece o nosso coração e é isso que Ele quer de nós.
Hoje muitos na igreja se preocupam mais com as coisas que ocorrem no mundo, com seu próprio ego, com a prosperidade, com os costumes e a modernidade atual, cuidando dessas coisas que para Deus não importam, deixando de servir,adorar e confiar em Deus como se deve.
A promessa que estava sobre Jacó está sobre você, Ele vai te guardar, te abençoar, não vai deixar a sua vida, mesmo em meio as lutas, a promessa dele está sobre ti, Ele te escolheu, o anjo do Senhor te protege todos os dias, livra dos laços do diabo, é Deus que cuida de ti.
Fique dentro da palavra do Senhor, espere nele, confie em Deus, Ele não muda, é o mesmo de ontem, hoje e sempre será. Cuida de nós, vemos muitos exemplos na Bíblia de homens vencedores, como Abraão, Isaque, Jacó, Davi, José, Samuel, e tantos outros, passaram lutas, mas nunca deixaram de acreditar em Deus e esperar nele.
A doutrina para eles é a mesma que nós temos, a Bíblia é a palavra única do Senhor, ela não acompanha a modernidade do tempo, não se iluda com isso, nosso Deus é o mesmo e a promessa também. Fique dentro da palavra de Deus, não deixe de crer e de obedecer a Ele, glorifique a Deus em todas as coisas e em todo o tempo, a sua luta não é para sempre, mas a promessa da vida eterna sim.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 16 de Novembro  de 2011, culto noturno.

Friday, November 11, 2011

Você é semelhante a Deus.


A paz do Senhor a todos, nossa palavra se inicia em Salmos 89 : 06-08 " Pois quem no firmamento se pode igualar ao Senhor? Quem  entre os filhos de Deus é semelhante ao Senhor, um Deus sobremodo tremendo na assembléia dos santos, e temível mais do que todos os que estão ao seu redor? Ó Senhor, Deus dos exércitos, quem é poderoso como tu, Senhor com a tua fidelidade ao redor de ti? " Gostaria de perguntar aos irmãos, em sua opinião pessoal, quando falamos em Satanás, o que vem a sua mente? De tudo o que já ouviu falar, já pesquisou, leu na Bíblia, quem seria Satanás?
Cada um pode dar sua própria discrição sobre quem seria Satanás, o portador de luz, aquele que portava a luz com ele, foi lançado para as trevas, sendo uma criatura abominável, maquiavélica, mentiroso, articulado para a maldade e a destruição do homem e do mundo.
Veremos hoje o por quê Satanás é o pai da mentira, e conhecer a verdadeira história dele. Em Ezequiel 28:13-15 " Estiveste no Éden, jardim de Deus, cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros, no dia em que foste criado foram preparados. Eu te coloquei com o querubim de guarda, estiveste sobre o monte santo de Deus, andaste no meio das pedras afogueadas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniquidade. "
Esta é a pessoa de Satanás antes da queda, Estava ele no Céu? Não, Satanás não vivia no Céu como muitos pensam, ele era o guardador do jardim do Éden, ele não era um anjo como os demais, ele foi criado especificamente para guardar o jardim, querubim ungido do Senhor. Antes de Satanás cair, Deus não possuia nenhum inimigo, mas por quê Deus precisava de um guardador para o Éden? Satanás estava sempre sozinho no Éden, não havia nenhum anjo ou ninguém a volta.
Todos os anjos conheciam o poderio de Deus, porém eles não conheciam toda a sabedoria de Deus, o que o poder do Senhor poderia fazer, inclusive Satanás não tinha o conhecimento do poder soberano de Deus. Satanás era cheio de sabedoria, ele armou uma boa estratégia para tentar contra Deus, ele sabia que não poderia se levantar e simplesmente tentar tomar o lugar de Deus, ele entendia que não poderia tomar o trono de Deus, sabia suas limitações.
Satanás tenta distorcer tudo o que vem de Deus, ele tenta imitar Deus em tudo, ele é o criador da mentira e foi com uma mentira que ele tentou Eva e a fez acreditar que comendo a maça teria o conhecimento como Deus tinha, foi através de uma mentira que tentou ter seu reinado no Céu, para tentar ser poderoso como Deus, ele tenta impor isso na mente das pessoas, que ele se levantou para tomar o trono de Deus, pois assim as pessoas acreditam que Satanás é tão poderoso quanto Deus, mas a realidade não é está.
Em Isaías 14:10 "Estes todos responderão , e te dirão: Tu também estás fraco como nós, e te tornaste semelhante a nós." 
Semelhante não quer dizer que é igual, Satanás era uma criatura de Deus, nunca conseguiria ser o criador, tomar o lugar ou o trono de Deus, como ele tenta lançar no meio das pessoas, há um grande abismo entre ele e Deus.
Isaías 14:13-15 " E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte. Subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo. Satanás quando foi colocado no Éden foi para proteger o monte da congregação, uma proteção constante, ali era guardada a Glória de Deus, por isso Satanás era conhecido como o anjo de luz, por guardar toda a Glória de Deus que era revestida por muita luz, ninguém além de Deus e de Satanás sabiam o que havia no monte da congregação. Satanás tentou ser parecido com Deus, porém nunca poderia ser igual.
Deus é completamente perfeito, santo e imaculado, Satanás vendo isso tudo, como ficava sozinho guardando a Glória de Deus, começou a bolar um jeito de ser parecido com Deus, ele não acreditava ser poderoso como Deus, mas se achava tão sábio quanto. Mas nenhuma criatura pode ser maior que o seu criador.
Havia um grande segredo com Deus, que ninguém sabia, nem mesmo Satanás, era um mistério. Deus trabalhava dentro daquele monte. E ninguém sabia em que e o motivo para. Satanás começou a pensar o que poderia ter naquele monte, teve muitas idéias a respeito e de como poderia se assemelhar a Deus. Pensou em subir ao Céus, resgatar alguns anjos, que o adorariam e faria um trono ali como o de Deus, reinando e se assemelhando a Deus, porém Deus não permitiu tamanha afronta.
Deus não permitiu que Satanás se assemelhasse a Ele, Glória a Deus por isso, Gênesis 1:26 " E disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança, domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre a terra, e sobre todo o réptil que se arrasta na terra. " 
Essa decisão foi tomada pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo, para fazer o homem a imagem a semelhança deles, isso causou em Satanás muita ira, como ele não podia ser semelhante a Deus,e portanto agora viria a existir uma nova criatura que se assemelharia a Deus? Ele não aceitou aquele situação. 
Os anjos foram feitos apenas pelas palavras de Deus, e o homem foi feito através do barro, pelas mãos de Deus, amassando o barro e dando forma ao homem, por isso ainda hoje Deus continua te amassando, fazendo você passar por provas, moldando o seu caráter, para que você seja do jeito que Deus tem planejado. Assim você continua crendo no Senhor, dando Glórias a Ele, nos momentos bons e ruins, aprendendo a reconhecer a voz do Senhor e não negando a sua fé, porém crescendo cada dia mais com Deus. Sabendo que a sua vitória virá do Senhor.
Satanás é o criador da mentira, essa glória ele pode ter, total exclusividade dele, Deus só trabalha com a verdade, quando Satanás ouviu Deus dizendo que o homem seria semelhante a Deus, a ira dele se acendeu completamente, ele não aceitou de forma alguma, Jesus foi gerado por Deus, Satanás foi criado por Deus. Após a revolta de Satanás e sua expulsão do Jardim do Éden e toda a sua queda. Deus então decide mandar a Jesus para Terra, para a salvação do homem.
Quando o anjo do Senhor anunciou a Maria que ela foi escolhida por Deus para ser a geradora de Jesus, o Messias, Deus fechou o ouvido de Satanás para que ele não soubesse quem era o seu filho até o momento certo. Então ela foi orientada que teria um filho através do Espírito Santo. Satanás foi confundido por muitos homens, ele acreditava que eram o Messias, mas estava enganado, Deus se calou por 400 anos, até que enviasse o seu filho a Terra, Ele esperou todo esse tempo para que o plano fosse cumprido.
Assim é com a sua vida, espere no Senhor, não pense que está demorando para Deus agir, 2 anos, 2 meses ou 2 semanas, não é nada para Deus, Deus age sem que você esteja esperando, é de repente que Deus age, espero no Senhor, Ele sabe o que é melhor para ti e será de repente que a sua benção chegará.
Maria nunca pensou que era observada por Deus, ela era trabalhadora e estava no campo quando o anjo apareceu a Ela, foi chamada de mulher bem-aventurada, que através dela o salvador do mundo viria, Deus não escolhe pessoas preguiçosas, escolhe os trabalhadores, os que não negam fogo.
Maria vai contar a seu futuro marido, José o que o anjo havia falado, mas ele não acreditou, achou que ela tinha pecado antes do casamento. Mas Deus é perfeito e o seu agir maravilho, mesmo não entendendo no momento, lá na frente colhemos os frutos, então através de um sonho o anjo do Senhor vem a José e explica toda a situação, orienta ele a cumprir e aceitar a Maria. Então o casamento é realizado. 
Satanás não sabia quem era o menino, o filho de Deus, procurava por todo o canto mais em vão, Deus protegia a eles, Jesus passou sua infância isolado, apenas trabalhando e com sua família. Com 30 anos, é batizado por João, desce a pomba do Espírito Santo sobre ele e uma voz do Céu anuncia que ele era o salvador, e assim começa o seu ministério.
Jesus foi levado para o deserto para ser tentado pelo diabo, Ele era o criador, mas veio para Terra viver como criatura, sentiu tudo o que o homem sente, venceu o sofrimento, e as tentações da carne, mas venceu.
Sabe bem as suas dificuldades e limitações, sua necessidades e aflições. Ele deu sua própria vida para que pudéssemos ser livres do pecado, Ele não foi assassinado, Ele escolheu morrer por nós e ressuscitar ao terceiro dia para pisar na cabeça da serpente.
Satanás conhece muito bem as coisas que são debaixo, e do homem, mas as coisas de cima, do Céu, e o íntimo do Senhor, somente a Igreja do Senhor conhecerá quando for arrebatada na totalidade de seus Misterios. Essa é a grande fúria do diabo contra o povo de Deus, a Igreja subirá, viverá eternamente com Deus, e ele nunca pode nem passar do Jardim do Éden.
Deus te deu mais autoridade que o diabo, você expulsa demônio pelo nome de Jesus, o diabo tenta agir contra ti e não consegue, vem o Espírito Santo te consola, te enche da presença de Deus, o diabo sabe que Deus tem algo muito especial com a sua vida, que você é amado do Senhor, e que não pode tocar em ti.
Você é semelhante a Deus, algo que o diabo queria muito, mas nunca pode e não poderá, o Espírito Santo te da a autoridade para curar, libertar, em Nome de Jesus, se anime pois você é especial e precioso para Deus, o que você o diabo nunca poderá ter e a autoridade do nome de Jesus está sobre você.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 09 de Novembro  de 2011, culto noturno.

Thursday, November 3, 2011

Tudo acontece no tempo de Deus.


A paz do Senhor a todos os leitores do blog, boa palavra de Deus aos corações dos irmãos, nossa palavra se inicia em Lucas 14: 1-6. Quando lemos a palavra de Deus, percebemos e nos maravilhamos com a grandiosidade que é o nosso Senhor, podemos  perguntar a nós mesmo, quem somos para Deus  ter tanto amor e misericórdia por nossas vidas. Somos seres tão corruptos, vaidosos, mentirosos, mesmos quando não queremos ser, egoístas, orgulhosos, cheios de falhas, porém o Senhor continua nos amando muito, nós olha de forma diferente do olhar humano, nos escolheu e nos elegeu como filhos dele, nos aceita e nos ama como ninguém pode fazer.
No texto de Lucas, vemos falar do homem hidrópico, o que seria isso? É um homem que sofre de barriga d'água, uma doença severa, que desgasta muito o adoentado.
Jesus foi até a casa desse homem, o qual possuía um aspecto muito desprezível, mas mesmo assim Ele entrou e pronto a fazer o milagre. Assim é conosco, quando Jesus entra na situação que tem nos afligido, é para nos dar a vitória, operar o milagre.
Abaixo vemos a menção de homens surdos e mudos, o qual era completamente endemoniados, espíritos que faziam eles serem surdos e mudos, não entendiam o que ocorria a volta deles, o que lhe falavam e por sua vez eram incomunicáveis. 
Esse fato ainda acontece nas igrejas de hoje, muitos espíritos tem entrado para confundir o povo e fazer com que não ouçam a palavra de Deus, muita religiosidade tem entrado nas igrejas e pouca palavra de verdade do Senhor. É tempo de abrirmos os olhos, a volta de Jesus não demora.
No texto de Lucas vemos Jesus quebrando os dogmas e as leis locais, onde proibiam o trabalho no dia de sábado e indo operou milagre, Jesus entrou na casa, procurou pelo homem e o curou, na mesma hora a barriga se desfez, o poder de Deus operou esse milagre.
Não sabemos o motivo de Jesus ter ido até aquela casa de ter feito, Ele foi disposto a curar aquele homem, talvez o homem adoentado era temente a Deus, tinha o coração voltado para o Senhor.
Conhecemos pela Bíblia que o homem segundo o coração de Deus, era Davi, não vimos ninguém ter sofrido mais que Jó, porém o sofrimento de Davi foi imenso, com certeza o segundo homem mais sofredor que a Bíblia nos relata.
Nós não podemos nos comparar a esses homens, nunca passamos nem 1% que eles viveram.  Podemos acompanhar em I Samuel 21, o acontecido com Davi.
Davi neste período estava sofrendo bastante, foi confrontado a respeito da batalha e do que se passava com ele mesmo. Foi até o sacerdote e resumindo, primeiro foi chamado de fracassado e após isso ele pede pão pois tinha fome. Uma situação de humilhação, um constrangimento que ele viveu, porém a diferença é que ele foi diretamente a pessoa certa, a mão que poderia ajudar e tinha propriedade para isso, o seu sacerdote, onde sabemos onde encontrar a ajuda certa.
O pão que o sacerdote possuía era o sagrado, mais uma vez então Davi é confrontado, agora em relação a sua vida espiritual, o relacionamento dele e de seus homens com Deus, se estariam dignos de compartilhar a mesa do Senhor ou não, se não havia pecado entre eles. E só assim puderam então comer com o sacerdote.
Davi pergunta se o sacerdote tinha alguma espada, podemos ver que estava muito confuso , como um sacerdote andaria armado? Não fazia sentido, mas como uma questão de homenagem o sacerdote guardava a espada que Davi tinha matado Golias e assim Davi pegou a mesma e se foi.
Vemos a continuidade da história no capítulo 22 de I Samuel. Davi agora é chefe de estado, liderando 300 homens completamente endividados, sem auto confiança, amargurados de espírito, que não se importavam com suas próprias vidas.
Imagina liderar um exercito desse, ainda mais você como líder, também estando desmotivado e passando por tribulação.
Mas Deus tinha propósito com Davi, onde lá na frente ele entenderia, Davi seria levantado como Rei, os 300 homens com ele, faziam parte do plano de Deus. Deus está no controle, Ele trabalha na sua causa, não se preocupe.
A situação de Davi começa a mudar, ele estava em aperto, mas Deus estava com Ele, assim como está com você.
Davi temeu quando soube que Saul queria a cabeça dele, se fingiu de louco para não ser levado para Saul, uma atitude desesperada, ainda mais que os loucos era qualificados como endemoniados. Davi realmente estava desesperado, já não importava com mais nada, se viveria ou morreria, o que iria acontecer, a sua única certeza era fazer a vontade de Deus.
Talvez hoje a sua vida está da mesma forma, passando pela moenda de Jeová, sendo amassado e provado por Deus, como Davi estava nesse período.
Podemos nos perguntas, mas por que acontece isso? Por que Deus prova os crentes? Por que caminho e a porta são tão estreitos? Por que é tão difícil chegar no Céu?
Davi sofria, se entristecia muito, passava muitas dificuldades, mas Deus o honrou, o levantou como Rei, no tempo certo aconteceu. Teve que passar por muitas coisas antes de receber a benção. E na verdade quem foi mesmo recompensado foi a família de Davi, pois ele ainda continuou sendo moldado, mas a recompensa estava sobre a descendência de Davi, para que recebessem tudo o que Deus tinha preparado.
Talvez você ache que Deus se esqueceu de ti, que todos recebem bênçãos e a sua nunca chega. Mas não se preocupe, pois você hoje é a mulher e o homem segundo o coração de Deus, Ele é contigo.
O diabo nos acusa 24 horas por dia, todos os dias do ano, sem parar, não descansa nunca, somente aguarda qualquer vacilo seu para apontar o seu erro a Deus, tentando fazer você perder a benção da sua salvação.
O diabo começa mostrando o que Deus tem feito na sua vida, o que Ele tem te dado, as suas bençãos, mas Deus não se arrepende do que já te deu como benção.
Imagine aquele homem da barriga d'água, onde não havia nenhuma esperança, sem saúde, sem trabalho, desmotivado, com aparência horrível, porém não pediu nada a Jesus, seu único desejo era ver a Jesus, não vemos menção de pedido de cura ou benção para ele, mas Jesus conhecia o coração daquele homem e foi e operou o milagre na vida dele.
Talvez você esteja assim, passando uma tribulação, entristecido, porém não desanimado, tendo estado calado, sem reclamar, sem deixar transparecer sua tribulação, mas tem adorado a Deus todos os dias, tem vindo a Casa do Senhor e é desta forma que Deus vem e te estende a mão, te olha e te enche com uma nova esperança. Te mostra uma nova vida, Ele te ama do jeito que você é, o sangue de Jesus te curou e te lavou de todo o pecado, é Jesus quem te justifica. Siga sempre em frente, Deus é contigo, Ele ainda tem muito o que fazer em sua vida, ainda te usará muito na obra dele. Somente continue a caminhada, sem desistir ou olhar para atrás, o sangue de Jesus tem poder, não esqueça disso jamais, é Ele quem cura, liberta, salva, transforma e te leva para o Céu.
Deus conhece o nosso coração, os nossos sentimentos, o que você pensa e como vai agir. Não adianta tentar esconder nada de Deus. Ele conhece o seu íntimo, sabe tudo o que passa com você, sabe a intenção do seu coração, conhece o seu pensamento, o seu deitar, o seu levantar e o seu agir.
Tira a preocupação do seu coração, e coloque na mão de Deus, é Ele quem pode te ajudar, fale para Ele o que te aflige, Ele te entende, mas já sabe de tudo antes mesmo de você pensar em dividir com Ele.
Não se iluda com palavra vazia que estão pregando por ai, conheça a verdade da Bíblia, esclareça suas dúvidas com o Senhor. Ame o seu irmão do jeito que ele é, porque se você não amar, Jesus também não te amará. Deus tem todo o poder e o conhecimento nas mãos dele, tudo já está preparado aos que esperam no Senhor.
Deus faz conosco assim como o homem da barriga d'água, quando não estamos esperando o milagre bate a nossa porta e acontece. Muitos vão dormir e ao acordarem receberão o milagre do Senhor. Deus nos surpreende, quando você menos espera Ele faz mais do que pedimos ou pensamos. Nosso Deus é fiel, somente confie nele.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 02 de Novembro  de 2011, culto noturno.