Saturday, December 31, 2011

Você tem feito do seu lar um santuário de Deus?


A paz do Senhor a todos os amados em Cristo Jesus, último post de 2011, Glória a Deus, mais um ano com Deus, em vitória e esperando a vinda de Jesus.
Nossa palavra hoje se baseia em Neemias 3: 1-6 "E levantou-se Eliasibe, o sumo sacerdote, com os seus irmãos, os sacerdotes, edificaram a Porta do Gado, a qual consagraram, e levantara as suas portas; e até a Torre de Meá consagraram e até a Torre de Hananel. E, junto a ele, edificaram os homens de Jericó, também, ao seu lado, edificou a Zacur, filho de Inri. E a Porta do Peixe edificaram os filhos de Hassenaá, a qual emadeiraram, e levantaram as suas portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos. E a seu lado, reparou Meremote, filho de Urias, filho de Coaz, e ao seu lado, reparou Mesulão, filho de Berequias, filho de Mesezabe, e ao seu lado, reparou Zadoque, filho de Baaná. E, ao seu lado, repararam os tecoítas, porém os seus nobres não meteram o seu pescoço ao serviço do Senhor.
E a Porta Velha repararam na Joiaba, filho de Paséia, e Mesulão, filho de Besodias, estes a emadeiraram e levantaram as suas portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos."
Verso 13 " A Porta do Vale, reparou-a Hanum e os moradores de Zanoa; estes a edificaram e lhe levantaram as portas com fechaduras e os seus ferrolhos como também mil côvados do muro, até a Porta do Monturo. "
Verso 15 "  E a porta da Fonte reparou-se a Salum, filho de Col-Hozé, maioral do distrito de Mispa, este edificou, e a cobriu, e lhe levantou as portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos, como também o muro do viveiro de Selá, ao pé do jardim do rei, mesmo até aos degraus que descem da Cidade de Davi."
Verso 31 e 32 " Depois dele, reparou Malquias, filho de um ourives, até `a câmera do canto, E entre a câmera do canto e a Porta do Gado, repararam os ourives e os mercadores." 
O livro de Neemias fala sobre a reconstrução dos muros de Jerusalém, fala do crente que trabalha na obra de Deus. O nome Neemias significa: Aquele que Deus conforta. Muitos neste culto, não puderam estar presentes por ainda estarem trabalhando, e somente o Espírito Santo para confortar esses corações. Deus honra aqueles que mesmo cansados, vindo muitas das vezes direto do trabalho para a Casa de Deus, vencem o cansaço e estão aqui adorando a Deus. Ele não escolhe desocupados e sim aqueles que vencem a carne, e permanecem na Casa de Deus, são os verdadeiros adoradores, os que não negam fogo no trabalho com a obra de Deus, são esses que Ele busca.
Neemias era dessa forma, durante 2 meses ele saiu de uma cidade a outra, Deus havia prometido que uniriam a todos os judeus em Jerusalém, e ele foi em busca dessa promessa. Porém ao chegar em Jerusalém, ele se deparou com os muros caídos, tudo estava destruído.
Com os muros caídos, o acesso a Jerusalém estava mais fácil, muitos falsos profetas, adoradores de deuses estranhos e o paganismo estava entrando em Jerusalém. Já não havia temor a Deus.
Deus levantou Neemias para que concertasse o povo, levantasse os muros novamente e colocasse a terra separada por Deus em ordem.
A primeira função de Neemias foi reconstruir os muros, levantar os muros, o que foi muito trabalho. A segunda função era colocar todas as portas nesse muro, um outro desafio.
A forma que você coloca o portal no muro, pode danificar completamente o trabalho feito, Neemias estava fazendo algo para Deus, deveria ser feito o melhor, sem medir esforços, com todo o amor e cuidado.
Jesus é a porta e ninguém pode entrar nos Céus sem ser por Jesus, não adianta querer entrar através de buda, espiritismo, horóscopo, ou qualquer outra coisa, somente por Jesus.
Há uma grande diferença entre ser Lobo e Ovelha, a porta de acesso aos Céus é para as ovelhas, existem muitos que estão na igreja com linguajar de crente, com veste de crente, com a aparência de crente, mas na verdade são os lobos, ainda não passaram pela porta das ovelhas, ainda não se converterem verdadeiramente. 
Há a porta velha, que siginifica a estacas colocados por Deus, toda a separação para Deus, o que é colocado por Deus, ninguém pode tirar, ninguém pode contestar a Bíblia. Se você não vigiar você acaba deixando as coisas que estão do lado de fora da igreja, fora da palavra de Deus dentro de sua cada. Temos visto muitas abominações ao que se diz respeito a forma como muitos tem usado a palavra de Deus, existem igrejas de homossexuais, igreja de nudez, coisas que são abomináveis para Deus, as estacas colocadas por Ele estão sendo arrancadas. Não deixe isso ocorrer em sua vida.
Há a porta do vale, muitos já fecharam essa porta, todos deverão passar por ela, não adianta se esconder dela, todos os cristãos devem passar pela porta do vale. Todos passam por problemas, por tribulações, por dificuldades, não existe uma outra maneira, a provação serve para aumentar e fortalecer a sua fé.
Há a porta do monturo. Que significa lixo, existem muitos lares que estão sendo destruídos pela falta de temor dentro dos lares, ficam ociosos somente vendo o problema acontecer, existem demônios específicos que trabalham nessa causa, no lixo, para afetar a sua vida, bagunçar tudo e se estabelecer no lixo.
Esse tipo de monturo nos causa muitos problemas espirituais, são abominações dentro da sua casa, é uma maldição que acaba chegando e você não percebe. Trabalham em sua família, em seu lar.
Quando a Bíblia nos diz para não colocar abominação em sua casa, é para que você não permita que demônios entrem e habitem em seu lar.
Um lixo pode iniciar por uma coisa pequena, começa aos poucos, ninguém pode ser um alcoólatra com apenas um gole de cerveja, aos poucos as doses aumentam e o demônio entra no corpo no primeiro gole de álcool que o homem toma, é a porta aberta para ele entrar na vida de alguém. As doses de álcool vão aumentando gradativamente,  até esse virar um alcoólatra.
Não podemos subestimar a nossa carne, o pecado bate a porta, nós devemos estar em constante vigilância e em oração, nós achamos que não vamos pecar, mas somos fracos, devemos estar sempre atentos.
O espírito de imundice não está pode estar em sua casa, você que é crente deve procurar se não existem algum monturo de lixo dentro do seu lar. Deus não habita em meio a sujeira. Você  tem queimado todo o lixo do seu passado? Tem colocado tudo aos pés do Senhor? As coisas do seu passado ainda fazem parte da sua vida, ou você já eliminou todo o pecado e o que te lembra do seu passado de pecado?
Deus não quer saber quem você foi, Ele está preocupado com quem você é. Apague seu passado em Nome de Jesus. Qual o objetivo de guardar fotos antigas de sua bebedeiras, de noites de farras, de sensualidade desnecessária, daquele ex namorado(a), de vulgaridade? Isso não agrada a Deus, apague o seu passado, isso só te trará tristeza de ver quem você era, e permitirá que o diabo venha te acusar. Jesus já lavou seu corpo, você é nova criatura, esqueça e queime esse lixo da sua vida.
Limpe a sua vida, a sua casa, o seu computador, os seus álbuns de fotos, isso não serve para ti, não serve para ninguém amado. Crente é diferente, separado para Deus, permaneça com o que é de Deus e retire o que não é, de sua vida.
Deus só pode conceder a benção, se não houver nenhuma brecha aberta em sua vida, permitindo o demônio de entrar e te acusar nessa sua falha. Somente aqueles que estão limpos, puros, separados e levam nova vida em Cristo Jesus, podem desfrutar do melhor de Deus.
É inadmissível que na casa do crente ainda haja alguma imagem de deus estranho, um buda, umas estátuas, zodíaco, pedras de energia, pirâmide e tantas coisas mais. Isso é abominação. O Senhor Jesus não pode habitar em sua casa se ainda estiver dessa forma, Ele só habita em lugar santo e limpo, muitas das vezes sua vida está em tribulação, o demônio entra para bagunçar, porque existe uma confusão espiritual e assim  a sua benção  nunca chega.
Deus não chama crente ocioso, todo o tempo você deve vigiar a sua vida, deve estar atento ao lixo do mundo, para que não entre em sua casa, em sua vida. O crente é separado, vigie no seu trabalho, olhe com quem tem dividido a sua vida pessoal.
Crente é completamente diferente, tem um caráter de Deus, o seu caráter não pode ser provado através de um documento carimbado e escrito por alguém, seu caráter deve ser provado através de suas atitudes.
Deus quer que você seja alegre no seu trabalho e se sinta bem com ele, que faça a obra de Deus com alegria e amor no seu coração.
As vezes as coisas pequenas estão prendendo na sua vida espiritual, vasculhe o que tem no seu lar, na sua vida, veja o que tem ganhado de presente, os seus guardados, veja seu álbum de fotos, se existe alguma foto ali que te envergonhe, que por acaso seu marido, sua esposa, seu pastor não pode ver, que as pessoas perguntem é você mesmo, nem parece você, pois as roupas, ou a falta de roupa te acusam o passado de sensualidade, de pecado antigo, aquelas caretas de quando estava embriagado, os amigos ao seu lado que não fazem parte da sua nova vida em Cristo Jesus, essas lembranças não devem estar com você, jogue fora em Nome de Jesus.
A sua casa deve ser separada para o Senhor, santuário dele, existem alguns crentes que não devem entrar na sua casa, mesmo sendo crentes, a Bíblia diz que você não deve receber ou saldar os que não dividem a mesma fé que você, deixe Deus cuidar deles primeiro.
Se Deus está falando, é para que você mude, seja diferente, queime todo o lixo que está na sua vida, todo o seu passado, toda a tristeza que alguém causou a ti, as palavras de maldição, aquelas decepções que algum familiar te causou, queime isso em Nome de Jesus.
Deus nos abençoa naquilo que temos, é difícil jogar o passado fora, mas temos que fazer. É preciso realizar a limpeza da sua vida, Deus quer habitar em sua casa, fazer morada em seu lar. Quem perdoa, é curado e quem é perdoado, é liberto. 
O momento de se corrigir é agora, vasculhe o seu monturo e limpe. Deus conhece todas as coisas, todos temos um segredo em nossas vidas, mas não adianta esconder de Deus, Ele sabe de todas as coisas. É tempo de mudar.
Quando você vira crente, a sua vida muda, Deus quer que você cresça, não deixe uma mentalidade pequena e vazia te dominar. O crente é humilde através do Espírito Santo, mas não é pecado procurar ser abençodo e viver bem. Aquilo que não deu certo no passado, coloque no monturo de lixo e queime, porque vai dar certo em Nome de Jesus, Deus é contigo, mas queime todo o monturo de lixo e se encha de Deus. Faça do seu lar santuário de Deus.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 27 de Dezembro  de 2011, culto noturno.

Friday, December 23, 2011

Como está a sua vigilância?


A paz do Senhor Jesus a todos, nossa palavra se inicia na Segunda Carta de Paulo aos Coríntios 6:13-15, onde nos diz, " Ora em recompensa disso (falo com os filhos), dilatai-vos também vós. Não vos prendais a um julgo desigual com os infiéis, porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? "
Nós entendemos que toda a palavra de Deus é boa. Existem diferentes tipos de pregadores, tipos de pregações e as maneiras como eles pregam, uns preferem pregar sobre um determinado personagem da Bíblia, outros se apegam mais ao Novo Testamento, outros ao Velho, mas de uma coisa temos certeza, quando falamos sobre o nome de Jesus, a pregação tem quase que 100% a chance de tocar os corações de forma especial, e é o que esperamos que aconteça com você ao ler essa pregação.
O que iremos falar hoje é da parte de Deus, vindo direto do seu Espírito Santo, bem sabemos que o compromisso do verdadeiro cristão não é com o homem e sim com Deus. Por tanto, essa pregação é para a igreja viva do Senhor que deseja morar no Céu.
Muitos crentes tem se enganado pelo mundo afora, acreditam já terem a salvação garantida, se esquecem que a salvação é algo particular e deve ser conquistada diariamente. Ainda não tiveram seu caráter mudado, vivem como antes e até mesmo pior, em alguns casos, deixam a arrogância, a prepotência, a ganância, o orgulho e alguns outros sentimentos dominarem e são guiados por eles, deixando a desejar como crentes e desagradando o coração de Deus.
Porém, muitos se surpreenderão com o juízo final, não subirão com a igreja no arrebatamento, aqueles que acreditavam que seu conhecimento era suficiente e que a salvação estava garantida, se sentirão frustados  ao ficarem para a grande tribulação e que dirá a conhecer as trevas e ali habitar para a eternidade.
Vimos acima o texto de 2 Coríntios, Paulo nos alerta desde aquela época sobre o comportamento do crente, a lei continua a mesma, a Bíblia não mudou ou acompanha a modernidade. Um crente não pode se unir a uma pessoa que não divide a mesma fé que ele, é confusão, é se enganar no presente e colher os frutos problemáticos no futuro. Você não consegue convencer a ninguém do pecado e da transformação de vida, somente a presença do Espírito Santo e a misericórdia do Senhor, podem então mudar o homem.
Por isso Paulo nos diz, que o crente não deve se prendar a um julgo desigual, é muito mais fácil um crente se desviar do caminho, do que o seu companheiro(a) se converter ao evangelho, não estamos dizendo que é impossível, porém é uma luta muito grande e uma longa caminhada, regada de lágrima, muito jejum e oração. Sabemos que todo o erro e o pecado que cometemos, tem as devidas conseqüências no futuro, e devemos aceita-las e assim nos corrigirmos enquanto há tempo. Aquele que acredita que amigado com fé casado é, vigie, pois isso é fornicação meu amado irmão.
Em II Reis 16:19 nos diz, " Ora, o mais dos atos de Acaz e o que fez, porventura, não estão escritos no livro de Crônicas dos Reis de Juda? "
Acaz foi um homem que estava servindo a nação santa, porém se incumbiu de desagradar a Deus, se casou com uma mulher chamada Jezabel, a qual era sacerdotisa de Baal, um deus estranho, ela não era uma mulher de fácil trato. Acaz era uma pessoa teimosa e logo se casou com uma mulher que era bastante difícil e adoradora de deus estranho. Ela era poderosa, levantou o número de 450 profetas, para profetizarem em nome de Baal, lutava arduamente contra a obra do Senhor e toda a palavra dele.
Ela é mencionada pela Bíblia como uma legião demoníaca, e esse espírito de Jezabel, não se escandalize, mas age dentro das igrejas.
As vezes se levanta para falar algo contra você, cria contenda, faz bastante fofoca, começa a adorar outros deuses estranhos, isso quando ocorre dentro da igreja, é o espírito de Jezabel que está agindo. Você já percebeu quando decide orar, buscar a Deus, ler mais a Bíblia, fazer o que um crente deve fazer, e aparece aquela pessoa para dizer que você está lendo demais, está indo muito a igreja, que não é necessário isso, que você está virando fanático, que não faz outra coisa a não ser ir para igreja, já virou loucura e doença, então essa pessoa está sendo usada pelo espírito de Jezabel para te atingir.
Aqueles que se casaram com pessoas não crentes, se mantenha firme no Senhor, tome a posição de servo do Senhor, tenha animo e se fortaleça em Deus, pois a Bíblia nos diz, que a mulher santa santifica o seu marido, e vice-versa, mas ela deve buscar ao Senhor de todo o seu coração, estar preparada para as lutas e não desistir nas batalhas. Deus é fiel e opera milagres, transforma todas as coisas e é uma questão de tempo, com paciência no Senhor, as coisas acontecem.
Muitos ficarão abismados ao não terem sido salvos ou ficarem para o juízo, existem crentes que não estão levando a palavra de Deus com seriedade.
Devemos entender que Deus ama seus filhos, seu amor e misericórdia são infinitos, porém Ele ama a obediência e amassa os seus filhos. Aqueles que se desviaram do caminho do Senhor, acham que possuem todo o conhecimento, que sabem o que estão fazendo, que Deus não é exatamente como a igreja diz, colocam a culpa do seu desvio em todos da igreja, nos líderes, nos diáconos, no pastor, na família do pastor, o defeito está em tudo e em todos, porém são incapazes de admitir que erraram, se arrepender e assim voltar a servir a Jesus. Um crente desviado é pior do que o pecador que nunca conheceu a Deus, são auto-suficientes e teimosos, e com esses Deus trata de maneira especial, acabam voltando pela dor, e até mesmo no último fôlego de vida. Deus pesa a mão sobre o desviado, cuidado irmão.
Jezabel era uma princesa, cheia de riqueza e poder, mandava em tudo e em todos, inclusive no marido Acaz, as esposas que são autoritárias demais e mandam em seus maridos, com certeza são dominadas pelo espírito de Jezabel.
Jezabel sempre fazia tudo do jeito que ela queria, agia no impulso e por rebeldia, hoje vemos muitos jovens sendo rebeldes, são guiados por esse espírito de Jezabel. Os crentes hoje não querem aceitar doutrina na igreja, as palavras de ordem são apenas as da cura e da prosperidade, falar que um crente está em pecado é problema para o pastor. É ele que não sabe o que está falando, está te perseguindo dentro da igreja, está se intrometendo na sua vida pessoal, devemos vigiar irmãos. A salvação está sendo tão facilitada, a única coisa que estão esquecendo é que a Bíblia tem resposta para tudo e nela está a verdade, é só buscar.
O seu corpo é templo do Espírito Santo, amada irmã guarde ele somente para o seu marido, aquelas que ainda são solteiras, guardem para os futuros esposos, todas devem se preocupar com o que vestem, com a maquiagem, com a linguagem, com a postura dentro e fora da igreja, crente é separado. Não deixe o espírito de Jezabel entrar em seu coração.
Vemos também até mesmos algumas mães sendo influenciadas por esse espírito, quando você amaldiçoa o seu filho, lança palavras sobre ele, age por nervosismo, é o espírito de Jezabel que está te influenciando. Sua família é uma benção, foi Deus que te deu seu marido, seu filho, não deixe isso entrar na sua vida. A sua casa é um lugar de paz e de benção, o Espírito Santo habita lá.
Acaz se casou com uma mulher estrangeira, que orava a deus estranho, trouxe confusão para o seu lar. Mas irmão, declare que a sua casa, a sua família, são do Senhor, e aqueles que ainda não servem a Deus, assim se converterão, é questão de tempo.
Não deixe de ensinar os seus filhos no caminho do Senhor, abra e busque a palavra de Deus com ele, troque a internet e o video game por um tempo na presença de Deus com o seu filho, não basta apenas leva-lo a igreja, o exemplo e a disciplina devem partir de você. É desde pequeno que se deve ensinar o seu filho como servir a Deus, como ser obediente, para que no futuro você não colha frutos podres e não venha a reclamar de quando ele se levantar contra a você.
Vigie sempre a sua vida, guarde e ore sem cessar, não deixe o espírito de Jezabel tentar te dominar, dê graças a Deus em tudo, pelo lugar que você mora, pelo seu trabalho, pela sua família, pela sua igreja, é Deus que tem te colocado.
O espírito de Jezabel era exigente, murmurador, dominador, aproveitador, trapaceador. Analise a sua vida, veja se não há alguma área que talvez o espírito de Jezabel possa estar agindo.
O justo não pode se unir com o injusto, não se una a uma pessoa que não é de Deus, peça a Deus sua família, Ele não negará um homem ou mulher separados por Ele, que atenderão as suas necessidades e espectativas. Deus é justo e fiel. A escolha da sua vida está nas sua mãos, tanto para o erro, quanto para o acerto, depende de você, não se ponha em julgo desigual.
Uma mulher que é crente não deve dividir a vida dela com uma pessoa não crente, abrir seu coração, sua vida e sentimentos, para uma pessoa que não te aconselhará dentro da palavra de Deus e ainda tirará a sua paz. Um exemplo disso é quando a crente passa por problemas no casamento, ao se abrir com aquela amiga que não é crente, cheia do espírito de Jezabel, a primeira coisa que ouve é, para largar o marido, que existem muitos homens disponíveis, que vão valorizar muito ela, pois esse homem não a merece. Amada, Deus criou o casamento, não foi o diabo, ele por sua vez luta contra a família e o casamento sem desistir, se Deus uniu a vocês é para que sejam felizes, que juntos possam solucionar os problemas, Deus abomina o divórcio. Divida a sua vida com aquela mulher que é cheia do Espírito Santo, que vai ser usada por Deus na sua vida, que vai dobrar os joelhos junto com você.
As vezes é muito difícil, há momentos que o caminhar parece que fica impossível, porém repreenda  todo o mal na sua vida, não deixe o espírito de Jezabel entrar e nem nenhum outro. Não se curve diante das ofertas de Jezabel, não se prenda a vaidade mundana. Muitas coisas ruins tem entrado dentro das igrejas, mas Deus busca adoradores fiéis.
Deus te escolheu meu irmão, é tempo de reagir e não de desistir, Ele quer te usar na sua simplicidade, mas com toda a sua espiritualidade, que assim tem te dado. A autoridade do nome de Jesus está sobre a sua vida.
Guarde a sua vida para Deus, a igreja que subirá com Jesus é separada e santificada, não vamos de qualquer maneira, é muito melhor que você se corrija agora, pague o preço de servir a Jesus e assim desfrute da vida eterna, do que simplesmente perder a salvação e perceber que falhou na forma de como ser um cristão. Seu compromisso é com Deus e não com nenhum homem, não queira agradar o homem e esquecer a Deus, pois aqueles que se envergonharem Dele, Ele também se envergonhará desses no Céu. Vigie, busque mais a Deus, peça o batismo com o Espírito Santo, busque os dons espirituais, Deus não nega aos seus.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 21 de Dezembro  de 2011, culto noturno.

Monday, December 19, 2011

1st North Shore Photo Expo


Louvado seja o nosso Senhor, no último dia 10 de Dezembro, em Haleiwa - North Shore Hawaii. O evento foi organizado e planejado por nossos irmãos e profissionais de fotografia Bruno Lemos e Lika Maia, com o apoio e toda a colaboração de nosso pastor presidente e presidente do Souls for Jesus, ao qual apóia e interage com a comunidade surfista com o objetivo de incentivar o surf e angariar almas, Luiz de Oliveira, contamos com o patrocínio de alguns nomes como Hawaii Eco Divers, Souls for Jesus, Raquel Rachel e outros. Esse evento teve o objetivo de homenagear e incentivar os fotógrafos, ao qual trabalham tão arduamente para conseguirem o click perfeito. O concurso foi feito com fotos locais e de toda a parte, as fotos foram selecionadas primeiramente por voto popular através da internet e por nosso corpo de jurados renomados, como: Lika Maia, Bruno Lemos, Carlos Burle, Maya Gabeira, Rachel Rachel, o ator global Paulo Vilhena, o corpo de membros do Souls for Jesus e outros. Uma linda festa, o primeiro concurso foi um sucesso e os próximos anos prometem. Os ganhadores foram: Bidu Correia em primeiro lugar, Sebastian Rojas, ao qual foi homenageado especialmente por seus 25 anos de carreira e o terceiro lugar foi para Paulo Barcellos. Agradecemos a Deus por nos proporcionar a realização desse evento, ao qual foi um sucesso, a todos que compareceram e prestigiaram e aos nossos queridos irmãos de nossa igreja que nos ajudaram e puderam fazer desse evento uma realidade. 

























Saturday, December 17, 2011

A verdadeira Oliveira.


A paz do Senhor a todos nossos irmãos em Cristo nosso Senhor, nossa palavra hoje se inicia em Gênesis 8:7-13" E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas se secaram de sobre a terra. Depois, soltou uma pomba, a ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra. A pomba, porém não achou repouso para a planta do seu pé e voltou a ele para a arca, porque as águas estavam sobre a face de toda a terra, e ele estendeu a sua mão, e tomou-a, e meteu-se a consigo na arca. E esperou ainda outros sete dias e tornou a enviar a pomba fora da arca. E a pomba voltou a ele sobre a tarde, e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico e conheceu Noé que as águas tinham minguado sobre a terra. Então, esperou ainda outros sete dias e enviou fora a pomba, mas não tornou mais a ele. E aconteceu que, no ano de seiscentos e um e no mês primeiro, no primeiro dia do mês, as águas se secaram sobre a terra. Então Noé tirou a cobertura da arca e olhou, e eis que a face da terra estava enxuta." Que o Senhor possa falar aos nossos corações, e que o Espírito Santo possa nos fazer entender o que vem do Senhor. Deus está sempre trabalhando em nossas vidas, de forma direta e individual com cada um. Amados temos lido na palavra de Deus sobre Noé, apenas ele, sua esposa e os filhos foram salvos, as irmãs de Noé, e o restante da família dele não acreditaram em Noé, acharam que ele estava louco e assim deixaram de subir na Arca. Deus deixou tudo o que havia acontecido de pecado com Adão e Eva e fez tudo novo com Noé e sua família, claro Deus e nem ninguém poderia imaginar o que aconteceria com ele, onde o pecado entrou na família de Noé, e eles deixaram o temor ao Senhor, de praticar o amor e a devoção a Deus para então, aplicarem apenas a religiosidade.
Quando Deus disse que choveria na terra, assim aconteceu e foi realmente um diluvio, acabou com toda a Terra. A primeira ave a ser lançada para verificar se havia ainda água na terra ou não, foi o corvo, mais conhecido como urubu, aquele que come qualquer tipo de coisa, especificamente carne podre, como o urubu não voltou significou que ainda haviam corpos boiando, e ele ficou lá comendo as carniças. A segunda ave há ser lançada foi a pomba, o símbolo do Espírito Santo, a qual voltou com um ramo de oliveira, o que significou que não havia mais água na terra. 
Partindo daqui entramos no objetivo de nossa pregação. O ramo de oliveira, significa algo santo, purificado do Senhor, o todos nós somos santificados pelo Espírito Santo, lavados e remidos pelo sangue de Jesus. Os judeus não conhecem Jesus como Senhor e não falam o nome de Deus em vão, não chamam Deus de Deus, somente chamam de o nome, e assim já identificam que estão referindo-se a Deus, eles praticam o judualismo, mas não passa de religiosidade, pois vivem o ritual do ser judeu, mas nem  mesmo sabem o significado específico do que fazem, não acreditam em Jesus e ainda esperam um Messias voltar, porém se buscassem a Deus e lêssem mais a palavra de Deus saberiam e viveriam o que é o nosso Messias Jesus.
Todos sabem que quando falamos de azeite, sabemos que é algo puro e espiritual, que é do fruto da azeitona dado pela oliveira,  existem 4 tipos de azeites e seu preparo é muito delicado. Nós somos a oliveira, para o fruto da oliveira cair, deve-se sacudir  a árvore,  é a única maneira, o ser humano sacudindo a árvore fortemente para o fruto cair. Deus sacode a sua vida, que é a oliveira, para que caia o fruto, Deus está te sacudindo irmão, para que assim caia o fruto.
Salmo 52: 8 " Mas eu sou como a oliveira verde na Casa de Deus, confio na misericórdia de Deus e sempre, eternamente." Na Casa de Deus, Davi queria ser oliveira verde na Casa de Deus, verde pois queria amadurecer, prestes a dar o seu fruto na Casa de Deus, ele bem sabia o que queria, era guardado para Deus.
O azeite virgem tem o seu  preparo de maneira muito especial, deve ser colido de forma especial e em 3 dias o seu preparo deve ser feito, pois após esse período a azeitona apodrece e não serve  para nada, dai pegam os frutos e o levam para uma prensa e é colocado sobre elas uma grande pedra para prensar e realizar o processo do azeite.  Os judeus não podiam utilizar desse azeite, o azeite puro deveria ser levado diretamente para a Casa de Deus como forma de adoração a Deus, as primícias a Deus, verdadeiros adoradores.
Você é adorador na Casa de Deus? O verdadeiro adorador dá o azeite virgem na Casa de Deus, primeiro tira o dízimo do Senhor, antes de gastar qualquer coisa, tem que haver fidelidade, para Deus o melhor e as primícias, devemos adorar a Deus dando as primícias. Não pague primeiro suas contas, e se sobrar você dá o dízimo, não é dessa forma, Deus não precisa do seu resto, Ele quer o melhor de ti e de sua adoração. Aprenda a ser um verdadeiro adorador, para que na hora que você passar pela prensa de Jeová não sofra sozinho, pois Deus supre suas necessidades e abençoa os seus filhos fiéis adoradores.
Dê o melhor a Deus, pois Ele sempre te dá o melhor, Ele é fiel a seus filhos , não desampara o crente. O dízimo deve ser a primeira coisa a ser tirarada para Deus, aprenda a servir a Deus com o melhor e dando o primeiro a Ele, separando e entregando  na Casa dele o que vem primeiro, é assim que Ele te abençoa.
Muitos crentes estão em tribulação pois tem deixado de dar seus dízimos e ofertas, tem dado ou deixado de dar a Deus o que deveriam. Não somos crentes que buscam do bolso do crente fiel trabalhador, Deus abençoa a igreja dele, mas assim como buscamos a presença dele e suas bênçãos, dê as primícias ao Senhor, pois é a única forma de impedir que o devorador entre em sua casa, em seu trabalho que faça bagunça em sua vida, devido a essa brecha aberta. O verdadeiro adorador é aquele que dá o azeite puro, o primeiro azeite. Não dê ao diabo a chance de entrar na sua vida, sendo desonesto com Deus, tenha o azeite virgem separado para Deus.
Quer ser oliveira, quer ser azeitona na Casa de Deus? Dê as primícias, assim o azeite puro continua sendo processado, preparado aquele azeite virgem e especial. 
O primeiro azeite desse processo era o puro das primícias do Senhor, segundo tipo de azeite saído da prensa era  aquele usado para a alimentação, e com fartura, pois Deus é fiel com os seus, e depois de entregar a Deus o que pertence a Ele, o povo era abençoado com a alimentação rica. Cada camada de azeite com suas devidas especificações, os judeus colocam pedras por cima deles separando e assim dando mais sabor e utilizando para as suas necessidades.
O terceiro azeite é da iluminação, Jesus nos disse que somos a luz do mundo, o crente está sendo prensado, passando provação, mas está dando glória a Deus e fazendo a diferença no mundo, levando a sua luz. Levando a iluminação ao mundo, aquele tipo de crente que até mesmo o ímpio pode dar testemunho por ele.
 E você também como o crente sabão, um certo azeite que é reservado para fazer sabão, o crente é sabão. Crente sabão, por que? para limpar aquela boca suja do seu irmão, aquele que ainda fala coisas erradas, palavrões, ainda faz fofoca, você é sabão para limpar esse tipo de irmão.
Nós somos a oliveira verdadeira. Somos adoradores, a primeira camada da preparação do azeite, ainda possuem 3 pedras em cima de você, ai o adorador entende o porque passa tanta luta, tanta provação, pois além de ter esses outros tipos de crentes acima dele, aos quais você deve ajudar e sustentar, Deus sabe que ainda tem um caldo para sair de ti, que mesmo você sendo muito amassado, continua sendo imprensado por Deus, mas continua firme, não desistindo do caminhar, dando fruto mesmo estando na prova. Assim é o adorador, que Deus sabe que pode contar com ele mesmo passando na prensa, Deus não te chamou para você voltar para atrás. Deus conhece os seus azeites, aqueles que o adoram, aqueles que alimentam o povo de Deus, aqueles que iluminam o povo de Deus, aqueles que são sabão na Casa de Deus.
Para cada tipo de azeitona existe um tipo de azeite. Podemos ver a diferença entre as azeitonas, existem algumas verdes e algumas pretas, são diferentes, mas Deus fez as duas e as duas são frutos apreciáveis. Você é azeitona, pode ser a preta ou a verde, mas é aquela que prensada dá um fruto é delicioso, Deus precisa do seu caldo e do seu fruto.
Mesmo a azeitona, sendo prensada, amassada, passando pela moenda, continua muda, passando pelo o processo sem falar, sem reclamar, sem chorar, e se somos crentes oliveiras, o Espirito Santo vai cuidando de seu caminho e de sua vida, fazendo você passar pela tribulação, mas não deixando de dar Glória a Deus e não murmurando no caminhar. Apenas se enchendo de Deus e amadurecendo no Senhor. Quanto mais prensa, melhor o azeite, está entendendo irmão? Tem um processo da peneira, da purificação, talvez você está passando por esse processo, mas somos como oliveiras na Casa de Deus, sendo plantadas e dando frutos, não fomos chamados para voltar atrás, somos falhos, nesse mundo podemos esperar acontecer de tudo, mas existe um Deus que cuida de nós, que não nos desampara, que sempre estará a frente de nossas batalhas e nos faz mais que vencedores.
1 Corintios 3:1-3 E, eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninnos em Cristo. Com leite vos crier e não com manjar, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis. Porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e sissesões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens? " . O apostolo Paulo, diz aqui sobre o espírito mundano que estava causando contenda na casa de Deus, eram crentes, mas mesmo assim ainda havia o pecado, não se assuste com isso, a Bíblia sempre revelou o pecado dos homens, mesmo aqueles que eram entregues a Deus, os crentes. Algumas palavras eram restritas naquele tempo e ainda hoje isso acontece na igreja, muitos se assuntam com o batismo com o Espirito Santo. Hoje muitos crentes são carnais, não podem ouvir certos tipos de pregação que ficam doídos e ficam magoados e que dirá desistem do caminhar. Não seja um crente carnal, se a pregação está doendo, se está passando por provação, dificuldade, aceite e entenda que é Deus falando com você, se concerte e não seja imaturo de querer só beber o leite de Jesus, está na hora de amadurecer espiritualmente, aceitar a luta, aceitar a palavra dura, aceitar que Deus amassa aqueles que Ele ama, para que assim você possa crescer e Ele leve uma igreja adoradora e separada.
Devemos ter um compromisso com Deus, falar e seguir aquilo que a Palavra de Deus nos fala, sem restrição e sem ter medo de pregação dura, de tribulação ou até mesmo do diabo.
A igreja se fortalece no Espirito Santo e marcha em vitória.
Hebreus 5:12" Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus e vos haveis feito tais as necessitais de leite e não sólido mantimento." Misericórdia, ninguém quer ser enganado, é bom ter um longo relacionamento com alguém e descobrir que você era enganado? Quando percebemos que fomos enganados, ficamos entristecidos e decepcionados, é assim que acontece com aqueles crentes que recebem uma palavra de Deus fraca, que aprendem uma doutrina e recebem aquele alimento que não é sólido, quando recebemos a verdade não estamos preparados para entender e aprender essa verdade. O tempo do leite para o crente acabou, isso é quando somos novos convertidos, é tempo de receber alimento sólido, de aprender o melhor da palavra e ser fiel a Ele independente da situação.
Essa pregação é para adultos, adultos espirituais, crente não volta para atrás, você deve passar pela prensa antes de ser abençoado, não se prensa uma azeitona por vez, é uma leva que deve ser prensada, por isso que quando a igreja possui crentes sendo prensados, pode acreditar que não é um ou dois, mas muitos irmãos estão na mesma situação, para que o caldo do azeite da igreja desça junto, o azeite deve ser puro e vir numa jornada só. Azeite puro e bom somente pode ser produzido com  a prensa, está sendo prensado irmão? Dá Glória a Deus, porque quando receber o azeite puro você vai provar do melhor, não se preocupe, só glorifique a Deus e espere ver o produto final. Deus sabe como e até quando deve imprensar essas azeitonas para que no momento certo você receba aquela vitória mais do que esperada e será surpreendido. Nosso compromisso é com a palavra de Deus, não tenha medo do caminhar e da verdadeira palavra de Deus, pode vir o que for, mas continuamos firmes.
Paulo esperava viver esse tempo que hoje nós vivemos, esse é o tempo que Jesus voltará para buscar a igreja, todos os sinais que a Bíblia nos diz já foram constatados, nós vivemos o tempo da graça e falta pouco para Jesus voltar, e você está preparado para subir e morar eternamente com Jesus?
Hebreus 13: 1-5. Deus não desampara os seus, se contente com aquilo que você tem, dê Glória a Deus em todas as coisas, se você acha que é pouco o que tem, pense que existem muitos em situações piores, que hoje desejariam estar no seu lugar.
Verso 6 Deus vai providenciar todas as coisas, Ele é auxiliador, Ele vai providenciar o trabalho e o sustento e você vai fazer o resto, Ele nos ajuda, mas não faz tudo sozinho, não pense que é você em casa esperando cair do Céu, não é dessa forma, desde o tempo do jardim de Éden Deus colocou Adão no paraíso, mas era para lavrar e cuidar da terra. Deus abre a porta e você faz o resto, Deus é o seu auxiliador, está sendo pressionado, mas saiba que é para o melhor e para a Glória de Deus.
Verso 7 Lembrai-vos dos vossos pastores, aqueles que te cruzaram o caminho para te orientar e prosseguir no caminho de Deus, sendo obediente e crescendo espiritualmente, dando ouvido e não sendo pedra de tropeço para seu pastores, sendo submisso é assim que a Bíblia diz, não é a palavra do homem e sim de Deus, " é melhor obedecer do que sacrificar". Porém obedecer com a direção do Espírito de Deus, não faça loucuras ou siga pessoas que estão fora do verdadeiro Espírito Santo, você deve vigiar e entender o que Deus está falando com você. Amado irmão, se preocupe com a sua vida, não olhe para a vida do irmão do lado, Deus sabe como tratar com cada um de forma especial, faça a sua parte e todos vão passar juntos pela prensa de Deus, para que o azeite seja puro e Ele sempre será contigo, não te desamparará nunca.
O primeiro tipo de azeite é o do adorador, o que dá as primícias, aquele que entrega o melhor a Deus, adora a Deus com o melhor, existem os crentes da alimentação, existem os crentes que iluminam, que seguem uma doutrina viva, não buscam ventos alheios, mas ficam com a palavra viva de Deus, e aqueles que não tem medo da prensa e da provação de Jeová, sabem que Deus está com eles e crescem espiritualmente com isso. A vitória vai chegar em Nome de Jesus, é só questão de tempo, não se preocupe. Deus é contigo, confie nele. Não volte para atrás, não tenha medo da prensa e siga com Jesus.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 14 de Dezembro  de 2011, culto noturno.




Sunday, December 11, 2011

A espiritualidade da mulher de Deus.


A paz do Senhor a todos os nossos leitores e irmãos em Cristo, nossa palavra hoje se baseia no livro de Gênesis capítulo 02. Este é um livro atribuído a Moisés, e significa princípio. Podemos ter uma nova visão daquilo que Deus está falando. A partir do verso 04 e 5 temos, " Estas são as origens dos céus e da terra quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus. Toda planta do campo ainda não estava na terra, e toda erva do campo ainda não brotava, porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra e não havia homem para lavrar a terra." 
Ele fez toda a terra, todas as coisas estavam prontas, mas não havia planta sobre a terra, mas por que? Não havia  homem para lavrar a terra e não havia ainda chovido na terra. 
Desde o princípio Deus tinha tudo no controle, Deus é organizado e tem tudo planejado, sua sabedoria vai muito além do que a mente do homem pode imaginar. Adão não havido sido criado, o plano  estava sendo processado, estava ainda sendo executado. Um coisa vem do Céu e outra da terra, Deus ensinou o homem a trabalhar na terra e de todo paraíso e Deus cuidou de providenciar a planta e a chuva, Deus ensinou ao homem desde o principio, você vai trabalhar e Eu vou providenciar o que for necessário a mais, Deus ensinou desde o principio a confiar plenamente em Deus, confiando que Ele cuidará e não desamparará. Não se preocupe irmão não vai faltar, Deus cuida de todas as coisas, mas a sua parte você deve fazer.
Deus faz a parte dele e o que é do alcance do homem, a parte que o homem deve realizar Deus deixa o homem fazer. Adão foi morador do paraíso, mas deveria sim trabalhar e lavrar a terra.
O que viria do Céu Deus iria cuidar e o que o homem deveria fazer o homem faria, então não se preocupe Deus sempre tem tudo planejado e cuida dos seus filhos.
Verso 16 e 17 " E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo : De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás, porque no dia em que delas comeres, certamente morrerás." 
Em todas igrejas você pode perceber um número bem maior de mulheres do que de homens, isso é notório. Adão era quem confiaria em Deus em todas as coisas e Deus cuidaria do resto, mandaria a chuva e o mais necessário. Porém o que faltava ao homem?
A partir do verso 21 vemos Deus criando a mulher através do homem, o fez cair em um sono profundo e cuidou da criação, não permitiu que o homem visse ou ouvisse esse momento, foi algo especial da parte de Deus, ninguém interferiu na criação da mulher.
O homem não foi feito para ficar sozinho, triste e sem companhia, mas Deus sim criou o casal, para que um ajudasse o outro, sendo companheiro um do outro.
Adão e Eva não tinham esses nomes quando estavam no jardim, eram chamados de homem e mulher, varão e varoa. 
No momento em que a serpente tentou a mulher, nós sempre nos perguntamos: Onde estava Adão? A resposta é: Ao lado de Eva Gênesis 3:6 " E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. "
A mulher é muito mais espiritual do que o homem, quando entra na presença de Deus, o Céu move e contamina a quem estiver ao seu redor com toda a sua espiritualidade e a forma como adora ao Senhor. O homem é mais impulsivo, Deus fala mais duro e de forma direta com o ele, veja os exemplos de Zacarias, Malaquias, Elias e outros.
Deus deu aos dois o livre arbítrio para escolher o que queriam fazer. Adão ficou assistindo a mulher comer o fruto, a lei e a ordem para vigiar e não comer o fruto estava sobre o homem, ele deveria tomar conta dos dois para que não comessem o fruto. Como  a mulher comeu e Adão viu que nada tinha acontecido, ele foi e comeu do fruto também, e nesse momento os olhos dos dois foram abertos, assim se esconderam pois viram que estavam nus e Deus passeava pelo jardim, tiveram vergonha do Senhor.
Satanás não conhecia o maior segredo de Deus, o segredo de Deus foi a mulher, ninguém sabe como a mulher foi criada, como Deus fez a mulher, o que seria feito naquele momento que o homem dormia, a mulher foi levantada para ser aquela que ajudaria o homem. Deus criou o homem e viu que foi bom, mas quando criou a mulher disse que foi muito bom.
Quando Deus foi tratar o pecado dos dois, Deus chamou a Adão para fazer o concerto do pecado, chamou o homem que é o cabeça do casal.
Quando alguém peca procura se esconder de Deus, da mesma forma que Adão e Eva estavam se escondendo. Você simplesmente não quer mais ler a Bíblia, pois sabe que a Palavra vai ser usada para te falar sobre o seu pecado, vai te trazer a verdade, não quer encontrar aquele irmão cheio do Espírito Santo, o profeta da Casa de Deus, para que o pecado não seja revelado e o concerto venha, você tenta se esconder o máximo para que o pecado continue oculto, pensando que pode algo ficar em oculto ao nosso Deus, mas cedo ou mais tarde, Deus revela e o concerto é feito.
Adão ficou apenas observando o que Deus falava com Eva, não se manifestou em nada e esperou para ver o que viria para ele. A mulher que não está pronta para ouvir a palavra de Deus, mesmo sendo dura, é um alvo fácil para cair nos laços de Satanás, cai na conversa da serpente.
Se Adão fosse firme com Eva e a orientasse de forma direta, sem rodeios e vigiasse sua mulher, talvez a história não seria essa.
Adão deveria ter tomado as rédias da situação, ter sido o cabeça, os dois pecaram. A maldição foi lançada sobre os dois, e assim juntos foram expulsos do jardim.
A mulher é muito importante na obra de Deus, uma igreja é boa quando possui santidade e espiritualidade, precisamos ter o braço forte do homem com sua santidade e a espiritualidade da mulher. Quando a mulher dobra seu joelho, chora e ora ao Senhor, o Céu se abre, se hoje muitos estão na igreja é porque houve uma mulher intercedendo, a mulher é benção, mas quando quer ser pedra de tropeço também consegue ser, e Deus trata de forma especial com ela.
Desde o tempo de Jesus a mulher não podia ter voz no meio do povo e na congregação, o marido ia a frente e a mulher atrás, não podia andar junto ao marido, carta de divorcio era algo muito fácil, muitas eram divorciadas e não podiam casar novamente. Hoje vemos que as mulheres quando pedem o divorcio, 98% dos divórcios são realizados, mas quando é o homem quem quer o divórcio, a mulher luta e salva o casamento. A mulher é astuta, sabe como cuidar do marido e Deus colocou sobre a mulher uma fortaleza, é o verdadeiro segredo de Deus.
Provérbios 31 1-5 " Palavras do rei Lemuel, a profecia que lhe ensinou sua mãe. Como meu filho? E como, ó filho do meu ventre? E como, ó filho das minhas promessas? Não dês as mulheres a tua força nem os teus caminhos, ao que destrói os reis. Não é próprio dos reis ó Lemuel, não é próprio dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebidas forte. Para que não bebam e se esqueçam do estatuto , e pervertam o juízo de todos os aflitos.
10-11 " Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins. O coração do seu marido está nele confiado, e a ela nenhuma fazendo faltará. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias de sua vida.
Essa mãe estava preocupada com seu filho, como sua nora trataria e seria para o seu filho, cuidando da casa e da família. 
A mulher era uma benção no verso 14, vemos como sabe ser uma boa administradora, com os gastos do marido e da casa, sabia poupar. 14 e 15 " É como o navio mercante, de longe traz o seu pão. Ainda a noite, se levanta e dá o mantimento a sua casa e as tarefas as suas servas". Era sábia e cuidava de seu marido.17" Cinge os lombos de força e fortalece os braços." Aqui diz que ela era trabalhadora, seus braços eram fortalecidos, com trabalho pesado, não corre do trabalho pesado. Não é apenas o marido que deve prover, é um ajudando o outro e pensando em prol da família.
18 " Prove e vê que é boa sua mercadoria, e a sua lâmpada não se apaga de noite." Aqui indica o quanto ela cuida da casa, da família, fazendo as roupas de todas, usando a melhores coisas e trabalhando até tarde da noite.
Essa mulher é caridosa, se preocupa com os necessitados e se veste bem, a mulher cristã é diferente, fala, se veste de forma diferente, Deus muda tudo na vida dela, a postura deve ser diferente, tem mulheres dentro da igreja que se dependesse da justiça da roupa dela para entrar no Céu ela já estava lá, porque a roupa é tão justa, que a entrada já estaria garantida, mas não é dessa forma, a mulher de Deus tem que ter transformação e pudor no vestir e o marido deve cuidar de como a sua mulher sai na rua, o corpo dela deve ser separado apenas para o seu marido.
A mulher deve ser exemplo para sua família e na sua sociedade, pela sua mulher se conhece o seu marido, é o espelho da casa, de seu marido.
Deus abencoa o casamento do crente, no momento certo Deus traz aquele varão ou varoa para os que estão solteiros. Deus prepara tudo para os que esperam nele, não se preocupe.
Jesus é fiel, conhece o seu coração, te conhece muito bem, aquele que cuida desde o jardim do Éden não vai te desamparará, Ele sabe suas necessidades, deixe sua ansiedade de lado, confie no Senhor. Deus tem cuidado da sua vida desde sempre, não se preocupe, não deixa faltar, o crente é mais que vencedor.
Não deixa a soberba no seu coração, Deus não tira a soberba de ninguém, é você que deve arrancar, seja humilde e confie no Senhor. Confia no Senhor, entrega o seu caminho a Ele e o mais Ele fará, faça a sua parte, trabalhe, seja valente, creia em Deus, espere nele, Deus não se esquece de seus filhos, a benção não está demorando, é Deus que está caprichando.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 07 de Dezembro  de 2011, culto noturno.





Friday, December 2, 2011

Não se preocupe com a sua benção.


A paz do Senhor Jesus a todos, nossa palavra de hoje se baseia em I Samuel 30:4-6 " Então Davi e o povo que se achava com ele alcançaram a sua voz e choraram, até que neles não se houve mais força para chorar. Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas, Ainoã, a jezreelita, e Abigail a mulher de Gabal, a israelita. E Davi muito se angustiou, porque o povo falava em apedreja-lo, porque o ânimo de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e filhas, todavia, Davi se esforçou no Senhor, seu Deus." 
Abraão, Moisés e Davi são grandes homens de Deus e sempre são pontos de pregação, pela forma que foram usados por Deus e os ensinamentos deixados.
Essa cidade foi saqueada incluindo a família deles, os homens estavam fora guerreando e eram liderados pelo Rei Davi, quando eles retornaram a cidade a tristeza se abateu sobre eles pois não tinham os familiares. Davi ao saber que sua família havido sido levada, chorou muito, até acabar suas forças, estava angustiado, tamanha era a tristeza. O significado do nome de Davi é amado, foi um grande guerreiro, Rei firme e amado por Deus.
Na primeira grande batalha de Davi, o seu grande desafio foi enfrentar o gigante Golias, o qual estava desafiando os homens da cidade para um combate haviam 40 dias, todos temiam a ele, era um gigante forte e acabava com todos os seus inimigos.
Davi era homem separado por Deus, foi escolhido pelo Senhor, era fortalecido por Ele, por tanto quando Deus escolhe os seus, já tem tudo preparado, não há o que se preocupar, é o Senhor que abre o caminho.Deus não olha para aparências, Ele vê o coração do homem.
Davi era um pastor de ovelhas, simples e humilde, não era o primogênito de sua família nem o mais forte, mas Deus tinha um plano para a vida dele, já havia planejado que ele seria o próximo rei de Israel.
Davi ao ouvir toda a provocação vinda de Golias, que desafiava os homens para um combate, se sentiu ofendido com aquelas palavras e procurou saber quem era aquele gigante. Davi não teve medo e muito menos aceitou aquela afronta, não estava preocupado com o tamanho do problema a afrentar, a confiança dele vinha do Senhor. Golias riu de Davi, o achou um menino, fraco, incapacitado e de boa aparência para ser aniquilado pelo gigante, não achou que ele falava sério ao aceitar o desafio, Davi foi rejeitado por Golias, a grande diferença era que Davi não corria atrás de suas bênçãos, ele cria no Senhor. Aqueles que correm atrás da benção acabam trabalhando dobrado.
No oculto Deus está trabalhando em sua benção, antes mesmo de você nascer Deus já tinha o plano da sua vida traçado, é Ele quem trabalha em prol da sua benção, é Ele quem luta por ti.
A palavra de Deus diz em Deteronômio 28, que as bênçãos te alcançarão, mesmo não entendendo o que está acontecendo creia pois Deus está trabalhando, esqueça a sua benção, pare de se preocupar, não corra atrás de sua benção. Ele já designou todas as coisas, Deus não dorme, Ele cuida de ti todo o tempo, deixe Deus trabalhar por ti, entregue tudo nas mãos dele.
Todos já estiveram em desespero, e é bom ficar em desespero? Voltando lá em Samuel, quando vemos Davi, chorando com toda essa tristeza, sem a família, que havia levada pelos inimigos, mais a cidade que queria apedreja-lo, ele estava completamente em desespero.Tendo voltado da guerra, sem a família, e ainda por cima tinha todo o povo contra ele, mais a cobrança do cargo que ele exercia como rei e líder. 
A palavra diz que Davi se esforçou no Senhor, mesmo parecendo sem força, em angustia e desgosto, em meio a grande tristeza, ele confiou no Senhor, ele buscou ajuda em Deus. Buscou a resposta em Deus para o que fazer. Deus disse que era para ir a frente, para prosseguir que Davi seria vitorioso.
Ele não precisava se preocupar, Deus estava com ele, era abençoado do Senhor.
Davi  se levantou para buscar sua família, poucos homens foram com ele, pois alguns estavam cansados por terem vindo da guerra. 
As vezes você não está entendendo o mover de Deus, os teus inimigos podem estar até prevalecendo, mas eles estão trabalhando a seu favor e você não está nem sabendo.
Existem muitas vezes que você acha que está perdendo, que tem dado errado, mas na verdade você está ganhando, está em vitória e nem sabe.
Você é projeto de Deus antes de nascer, não se preocupe com a sua benção, ela já é tua em nome de Jesus. Mas entenda que nós passamos pelo deserto, Deus fala com seus escolhidos, sempre existe um deserto a atravessar.
A primeira vez que Deus falou com Moisés foi no monte Sinai, no deserto fervente, Deus mandou ele tirar as sandálias, ali Deus estava dizendo: Eu trabalho em sua vida e a partir de agora você deve confiar em mim e tudo Eu farei por ti. Moisés tirou a sandália não se preocupou em pisar na areia quente, ele estava olhando para a sarça ardente, o foco estava no alto, em Deus, confiou em Deus plenamente, o pé não queimou, pois Deus estava com Ele.
Moisés não precisou correr atrás das bênçãos, elas o alcançaram pois Deus trabalhava na vida dele, ele confiava em Deus e assim é contigo amado irmão.
I Samuel 30:18 " Assim, livrou Davi tudo quanto tomaram os amelequitas, também as duas livros Davi.
O objetivo disso ter acontecido, foi Davi ser enriquecido, foi derrotado, ficou triste, cabisbaixo, mas voltou honrado, a história se converteu totalmente a favor de Davi e em benção para ele, quando nem esperava, ele foi mais do que restituído, ainda mais abençoado. Deus multiplica a benção, é de repente que chega para você, não se preocupe apenas aguarde no Senhor.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 30 de Novembro  de 2011, culto noturno.