Saturday, February 16, 2013

Síndrome de Judas.


A paz do Senhor Jesus a todos os nossos irmãos em Cristo Jesus e aos amigos leitores do nosso blog, hoje nossa palavra fará um comparativo entre a vida de Judas e nós como também servos de Deus, um assunto bastante interessante e polêmico. Iniciaremos então nossa leitura em Lucas 22:1-6 " Estava pois,  perto a festa dos Pães Asmos, chamada Páscoa. E os principais dos sacerdotes e os escribas andavam procurando como o matariam porque temiam o povo. Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze. E foi e falou com os principais dos sacerdotes e com os capitães de como lhe entregaria, os quais se alegraram e convieram em lhe dar dinheiro. E ele concordou e buscava oportunidade para lho entregar sem alvoroço."
Vamos ler também:
 Lucas 9:1-9 " E convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre os demônios e para curarem enfermidades; e enviou-os a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro, nem tenhais vestes. E, em qualquer casa em que entrar-des, ficai ali e de lá saireis. E, se em qualquer cidade vos não receberem, saindo vós dali, sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles. E, saindo eles, percorreram todas as aldeias, anunciando o evangelho e fazendo curas por toda a parte. E o tetrarca Herodes ouvia tudo o que se passava e estava em dúvida, porque diziam alguns que João ressuscitara dos mortos, e outros, que Elias tinha aparecido, e outros, que um profeta dos antigos havia ressuscitado. E disse Herodes: A João mandei eu degolar, quem é, pois, este de quem ouço dizer tais coisas? E procurava vê-lo. "
Entendemos pois nos versos acima sobre a vida dos discípulos de Jesus, doze homens selecionados por Jesus, para viver e aprender com Ele sobre o evangelho, e repassar os milagres e ensinamentos. Dentre estes doze, vemos Judas, todos eles tiveram virtude de Jesus, que é o poder do Espírito Santo, no nome de Jesus, podiam curar, libertar e expulsar os demônios. E foram, também selecionadas para pregar o evangelho do Senhor. 
Judas Iscariotes, é o nosso personagem principal de hoje, um homem para ser um dos doze discípulos, por certo tinha qualidades que acrescentariam na caminhada com Jesus, e assim era ele, um homem inteligente, um exemplo de discípulo, cheio do Espírito Santo, homem crente, não se viu antes nenhum problema mencionado com ele. Era até então obediente e temente a palavra de Deus, tinha todas as características e privilégios, se assim pode se dizer, de um discípulo de Jesus. Podemos considerar até como uma honra, imagine poder ter vivido com Jesus, ter visto com seus próprios olhos o coxo andar, o cego enxergar, o leproso ser curado, as multidões se converterem através da palavra dele, e se não bastasse, Judas era o tesoureiro de Jesus, um cargo de extrema confiança e importância. 
Quem então, poderia desconfiar de Judas? Quem poderia imaginar que ele seria o traidor de Jesus? Há um ditado popular brasileiro que diz: Quem vê cara, não vê coração.
Mas, Satanás é astuto, ele é muito mais esperto do que eu e vocês todos na congregação juntos, ele sabe muito bem como nos atingir, sabe do que gostamos ou não, conhece muito bem nossas falhas e tudo de nossas vidas. Se Deus permitisse Satanás abrir a boca dele para falar sobre nossa vida, nosso passado e até mesmo o pecado cometido no dia de hoje, seriamos muito envergonhados. 
Assim foi com Judas, Satanás observava um por um dos discípulos tentando ver neles uma falha para concluir o plano maligno dele. Procurou, procurou e viu em Judas uma falha, a brecha que ele precisava para entrar na vida dele. Judas era crente, mas estava se acostumando em ver os milagres, em ter aquela vida de crente, em dar glória Deus, aleluia, já tinha virado rotina para ele. Deixou de estar no primeiro amor e de olhar somente para Jesus, seus olhos passaram a olhar as coisas em volta e seu coração passou a olhar mais para as riquezas da terra, e essa foi a brecha que Satanás precisava para entrar na vida de Judas.
Existem muitos crentes brincando com o diabo, estão vivendo com um pé na igreja outro no mundo, estão achando que são crentes, mas o coração deixou de colocar Deus como prioridade absoluta e já não está mais no primeiro amor. Cansaram da caminhada e perderam o foco.
No texto acima diz que o diabo entrou na vida dele de maneira rápida, Judas além de conhecer bem a palavra de Deus, vivia e aprendia com Jesus diariamente, mas não vigiou, a Bíblia nos diz para vigiarmos e orarmos. 
O crente fiel vive para Jesus, e vigia a todo tempo para não abrir brechas para o diabo entrar na vida dele. Existem crentes que não estão vigiando e o diabo já está agindo na vida deles e eles nem sabem. O único que pode impedir, o agir do diabo na sua vida,  é você mesmo irmão.
Muitos vão ficar de fora no arrebatamento, existem pecados que te levam direto para o inferno, dentre eles mentira, prostituição, a fornicação, que é o sexo entre os solteiros, você que vive com seu namorado(a) como se fossem casados, estão com uma venda nos olhos e acham que não tem nada a ver, que é a prova do amor de vocês a relação sexual, saibam que vão para o inferno juntinhos, isso é abominação para Deus, o adultério te leva para o inferno também. Se não houver conserto e arrependimento sincero da parte do pecador, você vai ficar de fora do Céu, Deus não vai contra a palavra dele.
Apocalipse 22:14-15 "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à arvore da vida e possam entrar pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete mentira."
As vestes do crente são brancas, lavadas no sangue de Jesus, são tão puras e brancas que até uma pulga, por menor que seja pode ser vista. Diz também, que entraremos pelas portas, não é pela janela, pela fresta, pulando o muro, a palavra é clara, tem que ser pela porta, e lá só entra quem Deus desejar, a Casa é dele, e existem regras, o ladrão é quem entra por outro lugar que não seja a porta, não tente driblar as regras estabelecidas por Deus e encurtar seu caminho, é pela porta que você precisa entrar.
Os cães aqui são os desviados, os que conheceram a palavra e se afastaram do caminho de Deus, assim como Judas. Os feiticeiros são aqueles usados para falar com espíritos do além, espíritos de mortos, que não passam de demônios, os que utilizam qualquer tipo de objeto ou meio para se comunicar com espíritos. E muitos deles, utilizavam de meios hipnóticos para chegar a comunicação com eles, como drogas, fumaças, bebidas e alucinógenos, isso é farmacopéia, o que inclui também todo o tipo de substância que você utiliza para te tirar do estado normal, te tranqüilizar, ou deixar doidão como dizem na gíria popular. Portanto, maconha é farmacopéia, fumaça que te deixa alucinado, aquela bebidinha, comprimidos ou qualquer outra droga, os usuários de drogas, de qualquer que seja o tipo, podem sim ser considerados como feiticeiros e esses vão para o inferno. Os que amam a mentira e a cometem, os que se prostituem, os que praticam homicídios. É a palavra de Deus que nos diz, podemos reparar que são todos os pecados cometidos direto contra o seu corpo, que te levam direto para o inferno.
Então, para você que está dentro da igreja e está cometendo estas coisas achando que não tem nada a ver, que o pastor é quem fala demais, vai ler Bíblia, porque você já está deixando o diabo agir na sua vida, e não venha dizer que você é um crente ou uma crente, porque crente você não é, ou se arrepende sinceramente de seus pecados e sai dessa vida de miséria que você tem levado e conserta-se com Deus, ou vai ver onde o diabo vai te levar. Porque assim como Judas você tem sido, e o fim dele foi trágico, tentou se suicidar e não conseguiu, pois o diabo o fez despencar da corda muito antes, e estraçalhou com o corpo dele. É isso, que o diabo tem preparado para aqueles que estão brincando de serem crentes, os que estão de pé vigiem para que não caiam, a palavra nos alerta. 
Irmãos, não subestimem Satanás, você está pensando que é salvo, que dá glória a Deus e aleluia na igreja, que fala fino e educado com os irmãos na igreja, que frequenta os cultos e está tudo bem. Mas, além de Deus estar vendo tudo, o diabo também está te observando, cada vez que você sai da casa de Deus e vai dormir na cama com seu namorado, que passa as noites na balada, que toma só uma cervejinha, que empresta a sua boca para a mentira, para o palavrão. Que fuma só um cigarrinho de maconha, que não tem nada a ver pois é erva, vem da natureza, não é o que dizem? Que sai da igreja, mas está ligado nos sites de pornografia, isso é prostituição também. Está só abrindo brecha para Satanás agir ainda mais em sua vida. 
Todo pecado feito contra o corpo tem um peso muito grande, e é abominável para Deus,  aos que tem vivido dessa maneira, saibam que o diabo está na sua vida, já entrou em ti e você nem percebeu, pare de se enganar. O seu corpo é o templo do Espírito Santo, não é para ninguém tocar, ou emprestar para agir da maneira que não agrada a Deus, você foi chamado para ser santo, vigie ainda mais e salve-se enquanto ainda há tempo, peça a Deus misericórdia de sua alma.
Atos 1:16 " Varões irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam Jesus."
Judas foi o mentor do plano para prender Jesus, partiu dele, daquele que era da família de Jesus, que comia no prato com Ele. Por que ele utilizou um beijo para identificar que era Jesus? Porque os discípulos que andavam com Jesus, eram tão parecidos com Ele que ficava difícil de identificar o Messias Jesus. 
Cada vez que você conhece mais a Jesus, mais você fica parecido com Ele, começa a falar, se vestir, andar, agir como Ele. 
Deus te chama para tomar uma decisão séria com Ele, ou você vai largar esse seu pecado e seguir a Jesus como deve, ou pare com essa hipocrisia de achar que é crente, de se auto intitular como crente,  não envergonhe o evangelho com o seu mal testemunho. Deus não precisa de igreja cheia, precisa sim de igreja santa. É um perigo para você que vem a igreja e ao sair volta para o seu pecado, porque Jesus vem te limpa, te lava, a palavra entra em seu coração e ao sair, os demônios que agiam em você encontram a casa vazia e adornada e com ele voltam mais 7 demônios, é o que em Mateus nos diz irmãos. 
Existem crentes, que viveram num mundo tão tenebroso antes de aceitar a Jesus, que se converteram e hoje são uma benção muito grande na igreja e na obra de Deus, assim como Judas foi também, com esses o diabo quer tratar pessoalmente, não manda nenhum demônio, ele quer diretamente entrar na vida deles e destruir com tudo, basta uma brechinha, não vacile irmão.
Marcos 3:13-14 " E subiu ao monte e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele. E nomeou doze para que estivessem com ele os mandasse a pregar."
Jesus separou os doze discípulos e os enviou para serem apóstolos e assim pregarem o evangelho, muitos tem se auto denominado apóstolos, mas somente Jesus pode nomear alguém para ser apóstolo. Eram conhecidos como filhos do Trovão, pois oravam e pediam fogo do Céu, para queimar os que ignoravam a palavra. Não tinham tanta misericórdia com o pecador, como Jesus tinha e como eu e você temos que ter, temos que ajudar o fraco a se levantar e não afundá-lo de vez na lama do pecado. Não discrimine o seu irmão que está na fraqueza, ore por ele e o oriente-o.
No decorrer deste texto de Marcos, vemos os familiares de Jesus, que acreditavam que Ele estava louco, em sua casa não havia mais liberdade nem para comer, pois a multidão o seguia e o procurava dentro de casa.
Onde Jesus chegava havia tumulto e multidão, assim ainda faz conosco, quando estamos na Casa de Deus, Jesus faz um tumulto, mexe conosco, não saímos do jeito que entramos, o tumulto dele ou vai te curar, libertar e transformar a sua vida, te salvando e levando para o Céu com mais temor a Ele, ou você vai optar por seguir seus próprios ideais e se afundar ainda mais em seu pecado. Porém, saiba, onde Jesus coloca a mão é para haver conserto, até a orelha do soldado que o prendeu para levar ao julgamento, foi consertada pelas mãos do Mestre.
Os discípulos temeram e correram após a prisão de Jesus, mas o acompanharam todo o tempo, mesmo que de longe. Pedro negou Jesus por 3 vezes, mas ele não pode segurar por muito tempo, seu jeito de andar, vestir e falar era como de Jesus, assim somos nós, uma vez crente sempre teremos algo dentro de nós que nos incomodará, que nos lembrará o tempo vivido na casa de Deus, mesmo que venhamos nos afastar. 
Marco 3:28 " Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem." 
Muitos crentes estão dando mal testemunho, fazem o que querem e vivem na maldição, Jesus não tem como agir na vida do crente que não permite que Ele entre e habite com ele. É você quem deve permitir que Jesus faça parte de sua vida, é a sua salvação que está em jogo. Há salvação para os pecadores, mas precisa partir de você o primeiro passo para a mudança. 
Bem sabemos que o que plantamos, colhemos, não seja você o próximo Judas, livre-se dessa síndrome que o diabo quer colocar na sua vida para destruir com tudo. Decida-se entre Jesus e ser um crente lavado e remido pelo sangue dele, ou viva a sua vida como desejar sabendo que infelizmente é o inferno que te espera, assim como Judas.
Deus te ama incondicionalmente, faz de tudo para que você com alegria viva, mas há um preço a ser pago, e é melhor obedecer do que sacrificar.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 13 de Fevereiro de 2013, culto noturno.

No comments: