Friday, May 24, 2013

Pare de se escandalizar.


A paz do Senhor Jesus a todos, é com imensa alegria que dividimos com os irmãos a pregação desta semana. Nosso tema tratará de um assunto, que traz bastante dúvidas e controvérsias, falaremos sobre escândalos dentro das igrejas.
Iniciaremos a leitura em Romanos 14:13"Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes, seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão."
Muitos ressaltam a palavra escândalo no seu linguajar cristão, mas sabemos realmente o que é escândalo? Qual o sentido real do escândalo aqui? 
Jesus não nos dá o direito de ninguém se sentir escandalizado com o outro, Ele mesmo nos alertou quanto a isso, quando nos disse que muitos escândalos iriam acontecer.
O escândalo na verdade é quando você coloca algum impedimento para seu irmão servir ou ser usado por Deus. É você colocar uma barreira entre Deus e a pessoa, isso sim é o escândalo. Por exemplo, se você disser para uma pessoa que ela não pode entrar na igreja com aquele brinco, com aquela barba, isso é escândalo, pois assim estaria impedindo alguém de chegar até Deus na igreja.
Não nos cabe julgar o irmão, certas circunstâncias, conversas, pecados e ações que seu irmão realiza, não são escândalo, são mau testemunho sim, mas você não pode dizer que são escândalos.
O tropeço gera escândalo, pare de julgar seu irmão, todos somos falhos, não pecamos o que antes fazíamos, mas continuamos pecando e não nos cabe o julgamento, analisemos primeiramente nossos próprios erros. A pessoa que está em pecado, não vai impedir você de adorar a Deus, de buscar ao Senhor, de ler sua Bíblia, de ir para o Céu, deverá sim te dar mais temor da parte de Deus, e procurar não pecar como ele, mas não muda em nada sua vida espiritual. Então deixe que Deus julgue seu irmão.
I Coríntios 10:32 " Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus."
Existem muitos costumes que as pessoas encaram como escândalos, mas que não deveriam, Jesus foi taxado como aquele que causava escândalo, pois não agia e não se vestia como todos os outros homens da época. Mas, esses homens eram quem causavam escândalo, pois tentavam impedir Jesus de pregar o evangelho e de levar as pessoas até a verdade.
Mateus 16:21-24 "Desde então, começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém e padecer muito dos anciões, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia. E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me."
Satanás que significa adversário, ele conhece bem as coisas de Deus, sabe o lugar que você se assentará no Céu, conhece as ruas de ouro, os jardins maravilhosos, a riqueza e fartura que seus olhos nunca viram e poderão contemplar no Céu, é por isso que ele luta tanto para tentar fazer você se desviar e perder sua salvação. Mas, a única coisa que ele não conhece, é o coração de Deus, aquilo que o Senhor tem guardado para sua vida, todas as bênçãos que estão reservadas. Aquilo que os olhos não viram, e o que os ouvidos não ouviram, é o que Senhor tem preparado para os que nele confiam. 
A igreja não para, sempre marcha em vitória, quando Deus se levanta do seu trono é para derrubar Satanás, acabar com o furdunço que ele estava tentando causar na sua vida, e para liberar a vitória para ti, para calar a boca de Satanás que tenta te acusar de dia e de noite. Mas, Jesus é o teu advogado, cada vez que ele vem com o relatório de acusações, Jesus até concorda que realmente você pecou, entretanto Jesus arregaça suas mangas e mostra as chagas que pagaram o preço pelo seu pecado. Jesus é o quem a tua frente, teu defensor. Deus é o teu juiz, Ele julgará sua causa, e o mesmo juiz envia o teu advogado, somente Deus poderia fazer isso, louvado seja o Senhor.
Talvez hoje, você não se encontre na mesma dimensão espiritual de ontem, pode estar passivo de cair, de pecar, a Bíblia é clara: " Aquele que PENSA, que está de pé, vigie para que não cai." Ninguém na verdade está totalmente de pé, nós as vezes pensamos que somos fortes, espirituais, e que não vamos cair. Engano seu amado, vivemos pela misericórdia do Senhor, é a graça nos dada diariamente, e podemos sim errar, somos carne, temos fraquezas, nossos momentos de altos e baixos. Porém, quando nos arrependemos, nos derramamos na presença do Senhor com um coração sincero e humilde, o Senhor nos toma nos braços e nos levanta para prosseguirmos a caminhar.
Não devemos pecar, devemos vigiar e orar sempre, caso ocorra, se arrependa, pois o teu advogado, Jesus, já pagou o preço por todos os pecados.
Não julgue a seu irmão pelo erro dele, hoje ele erra, amanhã poderá ser você, não faça o papel do diabo, ele sim é o acusador. E entenda, o mesmo advogado que defende a sua causa, defende a do seu irmão, o mesmo sangue que te salvou, é o que salvou teu irmão.
Mesmo errando diariamente, quando buscamos a presença de Deus, nossa alma se regozija, tudo se transforma, pois o amor de Deus nos constrange e somos salvos pela graça, não porque somos merecedores de algo.
Quem sabe ainda hoje, as trombetas soarão e vamos juntos subir com Jesus no arrebatamento? Saiba quem causa escândalo é o diabo, que toda vez que tenta contra sua vida, percebe que você continua adorando a Deus, buscando pelo Senhor, permanecendo em comunhão com sua igreja e seus irmãos. Ele tenta, tenta e falha, ai sim ele fica escandalizado, quando vê o quanto você ainda está firme com o Senhor.
I Coríntios 6:03 " Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a vida?
Você como parte da igreja, não deve se escandalizar com ninguém. Existem algumas situações que seu irmão vacila, e que as vezes o pecado dele pode ser um bloqueio para sua vida espiritual, como um escândalo, por isso a Bíblia fala: "Ai de quem venha o escândalo." Sim, algumas pessoas e situações, podem até nos abalar e cabe julgamento daquele comportamento, não devemos ser pedra de tropeço para ninguém. Entretanto, devemos entender que somos salvos de fé em fé, de graça em graça, é o Espírito Santo que nos ajuda a sermos firmes na fé, de não desistirmos devido as circunstâncias, de enfrentarmos as lutas, e de evitarmos dar uma resposta mal dada a um irmão, mesmo que ele tenha feito algo contra nós, nos ajuda de não pecarmos algo que poderá ser como pedra de tropeço para o irmão, é somente o Espírito Santo para nos ajudar.
Deus é o único que te ama exatamente como você, Ele conhece seus defeitos, seu jeito, os seus gostos, seus caprichos e até o jeito que você gosta de dormir. Ele é seu pai e não vai deixar você desistir do caminhar tão facilmente. Ele cuida de seus filhos, o sangue de Jesus nos lava e nos purifica de todo o pecado. O diabo não pode tocar naquilo que é seu, não pode tocar na sua vida, na sua família, na sua casa, no seu emprego, nos seus familiares, pois tudo pertence a Deus, e somente o Senhor pode dar ordem a seu favor.
Deus é deus de surpresas, Ele opera quando menos esperamos, gosta de nos surpreender, milagre não se explica, se vive. Não foi você quem escolheu Deus, Ele te escolheu primeiro, te tirou do pecado e te deu novas vestes, para que o nome dele seja glorificado em ti.
Jesus sim é pedra de tropeço para o diabo, toda vez que ele tenta agir na sua casa, encontra a pedrinha, que é Jesus no caminho, sempre frustando os planos do diabo. Quando a dificuldade financeira quer chegar, encontra Jesus, quando a enfermidade quer chegar, encontra Jesus, quando o desemprego bate a sua porta, encontra Jesus. Sempre lutando por você e impedindo o mau de te alcançar. Jesus disse que o mundo iria se escandalizar com Ele, e é nesse sentido que foi dito. A sua vida é uma benção, pois Jesus está no controle dela.
Escândalo também se aplica quando as pessoas olham para sua vida agora, não reconhecem a pessoa quem vêem, pois a transformação de Jesus foi tão grande, as maravilhas operadas foram imensas, que elas ficam escandalizadas e não acompanham a mudança da sua vida.
Saiba que Deus tem surpresa preparada para sua vida, tem novidade pronta para te dar, Ele conhece bem suas necessidades, e sempre nos dá além do que pedimos ou pensamos. Deus é pontual, Ele não se atrasa, não é antes e nem depois, quando chega é na hora certa para te abençoar.
Se Ele ainda não te deu, é porque ainda está trabalhando e não chegou a hora, no momento certo acontecerá maravilhas para te surpreender. Somente vá adorando e exaltando aquele que é digno.
Deus vai mandar na sua mão, não se preocupe com sua benção, elas te alcançarão, assim como Deus mandou o maná e as codornizes nas mãos do povo no deserto, Ele continua operando da mesma forma.
O pai conhece o filho que tem, Deus tem algo para realizar em sua vida, e é coisa maravilhosa, não se preocupe, espere no Senhor.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 15 de Maio de 2013, culto noturno.

Sunday, May 19, 2013

Se entregue ainda mais para Deus.


A paz do Senhor Jesus a todos os nossos amigos e irmãos em Cristo Jesus, é com grande alegria e gozo no Espírito que dividimos mais uma vez a palavra de Deus, que é infalível. Hoje, falaremos sobre decisão, e nos basearemos na passagem de Esdras 10:1-7, que nos diz: "E orando Esdras assim, e fazendo esta confissão, e chorando, e prostrando-se diante da Casa de Deus, ajuntou-se a ele de Israel uma mui grande congregação de homens e mulheres e de crianças, porque o povo chorava com grande choro. Então, responde Secanias, filho de Jeiel, um dos filhos Elão, e disse a Esdras: Nós temos transgredido contra o nosso Deus e casamos com mulheres estranhas do povo da terra, mas, no tocante a isso, ainda há esperança para Israel. Agora, pois, façamos concerto com o nosso Deus, de que despediremos todas as mulheres e tudo o que é nascido delas, conforme o conselho do Senhor e dos que tremem no mandado do nosso Deus; e faça-se conforme a Lei. Levante-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te e faze assim. Então, Esdras se levantou e ajuramentou os maiorais dos sacerdotes e dos levitas e todo o Israel, de que fariam conforme esta palavra; e eles juraram. E Esdras se levantou de diante da Casa de Deus, e entrou na câmera de Jeonã, filho de Eliasibe, e, vindo lá, pão não comeu, e água não bebeu, porque estava angustiado pela transgressão dos do cativeiro."
No verso acima, vemos um povo que estava passando por um momento de aflição e de decisão. A igreja do Senhor é vitoriosa e Deus cuida dos seus muito bem. Os homens acima, estavam passando por um processo de separação do pecado, viram onde erravam e desejavam concerto. Devemos entender que, aquilo que Deus exige de seu irmão, talvez não exigirá de você, mas aquilo que é lei de Deus, é obrigação de todos.
Muitas das vezes, você passará por provações e se sentirá completamente sozinho, pois Deus precisa tratar com você apenas, não adianta tentar contar com o pastor, com seu irmão querido, com a amiga chegada ou com o parente próximo. Existem situações que dizem respeito somente a você e Deus, e Ele não vai permitir que ninguém se levante para te ajudar, e o único caminho para sair dessa situação é esperar e obedecer a Deus.
Sem obediência é impossível servir a Deus, é algo sagrado que Deus não negocia, e só assim você consegue receber as bênçãos de Deus. Muitos querem receber tudo de bom do Senhor, pedem daqui e dali, esperam milagres grandes, mas não querem passar pelo caminho da obediência. Acham que da maneira deles, tudo vai dar certo, porém a palavra nos garante que obedecer é melhor do que sacrificar. 
Vimos que esses homens de Deus, se desviaram do percurso, se casaram com mulheres que não dividiam a mesma fé que eles e  que adoravam deuses estranhos. Ou seja, foram desobedientes a palavra de Deus, se entregaram as suas próprias paixões. Irmãos, casamento com mulher cristã já é complicado, imagine casando com mulher não cristã? Ou ela vai te levar para o mundo ou você vai passar um aperto tentando que ela se converta, o que é muito raro de acontecer e exige um esforço maior do que Deus deseja para sua vida.
A palavra nos alerta para não nos prendermos a julgo desigual e nos garante que não existe nenhuma comunhão entre a luz e as trevas, mas muitos querem insistir e pagam para ver. 
Para esses homens, ainda houve tempo de arrependimento, eles largaram as mulheres e a vida que estavam levando para obedecer a Deus, fazer concerto com o Senhor.
Muitos dos nossos jovens estão indo por esse caminho arriscadíssimo, estão deixando a santidade e se envolvendo com meninas e meninos sem direção de Deus, é a moda do ficar, beija aqui, e ali, alguns vão além, fazem sexo antes da hora, o que é fornicação e estão no caminho da perdição de suas próprias salvações. Além de desobedecerem aos pais, desobedecem a Deus e vão contra a palavra dele. 
Crentes deixam de servir a Deus como deveriam, e dão desculpas para suas negligências, é desculpa para não obedecer e seguir a palavra do Senhor, falam que Deus não exige tanto, que os tempos são outros, que não é dessa forma, e querem servir a Deus de sua maneira.  
Não podemos dar desculpas para Deus, não perca o seu tempo precioso dando ouvidos ao que os outros falam de você, Deus te chamou, viva o melhor de Deus na sua vida, cresça em Cristo e aperfoiçoe-se para Ele. É Deus em primeiro lugar sempre.
O tempo está correndo, os dias são muito maus, não podemos abrir mão da salvação, da obra de Jesus, de servir a Ele. Deixe suas desculpas para não fazer a obra de lado, sirvaa a Deus com temor e dê o seu melhor.
Veja o exemplo desses homens, acharam o erro, voltaram atrás, largaram suas esposas e família por amor a Deus, para obedecer ao Senhor.
O que falta para você entregar tudo nas mãos de Deus? O que te prende de se entregar totalmente a Ele? Abra mão de alguma coisa em prol do Senhor, tire seu coração das coisas materiais, do dinheiro, da fama, das facilidades desse mundo. Abra mão do seu orgulho, da sua vaidade, você não é nada sem Deus, nem o ar que respira e te mantém vivo vem de outra forma, se não for por Deus. Tudo o que você é e possui vem de Deus e a Ele toda honra, glória e louvor.
Se Deus achar por bem te deixar adoentado e não permitir que você se levante na manhã seguinte para trabalhar, Ele assim fará, vivemos pela infinita misericórdia de Deus. 
Os tempos são difíceis, é um desafio grande manter a salvação, se manter fiel e servir a Deus de coração, as profecias tem se cumprido, o tempo tem se encurtado e Jesus não demora para voltar,
Hoje, crianças de dois anos de idade já manuseiam Ipads e Iphones, com facilidade, coisa que há 10 anos atrás se ouvir falar seria uma aberração. A tecnologia tem avançado de uma maneira assustadora, é difícil manter-se ligado a ela. E o que vemos hoje, não se compara com os recursos e poder que a tecnologia do Anti-Cristo trará. 
As pessoas estão se prendendo a essas coisas, tudo se faz através de um telefone, marca-se uma passagem de avião, paga-se todas as contas, contrata-se uma nova babá, compra-se o que precisa, tudo através da tecnologia de mão. Sabendo usar, é uma benção, mas é complicado quando se prende demais a essas coisas e deixa de servir a Deus apropriadamente, ocupa o tempo precioso com coisas vãs.
Pais e líderes da Casa de Deus, devem redobrar a atenção quanto a própria salvação e principalmente das  nossas crianças e jovens. Analise todas as situações e feche todas as brechas, vigie seus filhos de perto. Aos que vão se casar, vejam bem com quem estão pretendendo se unir, veja se realmente é um homem e/ou mulher de Deus, não vacile para não reclamar depois.
Deus permite que sejamos provados na fé, até nos oferece aquilo que tanto queremos, como uma maneira de teste, para ver onde está o nosso coração, se iremos consultar a Ele ou não para confirmar se é a vontade dele mesmo. Sabemos que é melhor obedecer do que sacrificar, devemos consultar a Deus em todos os momentos, confirmar cada passo com o Senhor. Deus se agrada quando pedimos confirmação com Ele. 
Irmãos, orem, orem e orem, se Deus falar amém, siga a palavra, se Deus não falar, apenas descanse, não chegou o tempo da resposta e é sinal que Deus está trabalhando. Se Deus não der o que você deseja, fique tranqüilo, é sinal que Deus tem algo ainda melhor para sua vida. 
Lembremos aquilo que Deus fez com Abraão. Quem poderia entender o que Deus estava fazendo? Deus prometeu o filho, disse que ele seria pai de multidões, e em determinado momento Deus pede Isaque como sacrifício. Abraão, não temeu, não discutiu com Deus e nem reclamou, confiava no Deus que servia e apenas obedeceu. Subiu ao monte preparado para entregar seu bem mais precioso, deixou seus servos lá embaixo, pois quando o servo de Deus vai sacrificar deve ficar sozinho, é o tempo especial entre o servo e o Senhor, não diz respeito a ninguém mais. E lá foi ele, colocou o menino sobre a lenha e quando estava pronto a entregar Isaque, o anjo apareceu, a provação de Abraão estava acabada, ele foi aprovado com louvor, Deus viu o coração dele e sua sinceridade. Aquele que tem intimidade com seu Deus não perece no caminho, Abraão sabia quem servia, por certo acreditava que Deus iria ressuscitar o menino.
Existem momentos que são exclusivos entre você e Deus, orações que ninguém deve ouvir a não ser Deus, seu irmão não entende a sua intimidade com Ele. Deus conhece a todos seus filhos de maneira profunda, até mesmo naqueles momentos em que você não aceita o que Deus fez ou deixou de fazer por você, você falando ou não para Ele, Ele sabe, e é melhor falar, chegue de mansinho, na humildade, pergunte a Ele o por quê daquilo. Deus conhece os seus sentimentos, exponha tudo para Ele, deixe todas as diferenças de lado e se lance as pés do mestre, com reverência Ele vai te ouvir e vai te abençoar na hora certa.
Devemos ter a fé que Abraão tinha, sabia que Deus iria providenciar o melhor para Ele, que não iria desampara-lo, assim como faz conosco.
Abra mão do que te prende, e viva o melhor de Deus para ti, abra mão de seus caprichos, vale a pena servir a Deus, Ele não falha, e aquilo que Ele te prometeu, Ele vai cumprir em nome de Jesus.
Sabemos que para ganhar almas para Jesus, devemos abrir mão de algumas coisas, ter um novo testemunho, dar bom exemplo como cristão e fazer a diferença. Jesus está voltando para buscar sua igreja, esteja pronto para subir com Ele.
Abra mão de tudo, se dê mais para Deus, para obra dele, sirva mais seus irmãos, seus vizinhos, sua comunidade, obedeça a Deus sem contestar, leia mais a Bíblia, se consagre mais para Ele, seja um obreiro aprovado e adore ao Rei, em todas as circunstâncias. 
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 15 de Maio de 2013, culto noturno.

Sunday, May 12, 2013

Fique com o alimento racional.


A paz do Senhor Jesus a todos os nossos amados leitores e irmãos em Cristo, com muita alegria dividimos mais esse momento de pregação da palavra de Deus, a qual tratará sobre doutrina. Há uma diferença entre doutrina e usos e costumes. O termo doutrina pode ser definido como o conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso, político ou filosófico. A doutrina da Bíblia foi determinada por Deus e não pode ser mudada. Os usos e costumes são as práticas habituais de um determinado lugar. Não podemos mudar a cultura de um local, cada um tem seus próprios usos e costumes, também é uma questão de não ter comparação. 
A Bíblia não foi feita de acordo com os costumes americanos, europeus, ou muito menos brasileiros. Ela foi escrita na Palestina, por homens de cultura do oriente médio, aos quais pagaram um alto preço para que hoje pudéssemos ter o livro completo em nossas mãos. Claro devemos entender que foram feitas muitas adaptações de interpretação e tradução para o entendimento local, sem tirar o sentindo real dos trechos bíblicos. A cultura deles no tempo em que a Bíblia foi feita,  por exemplo era costume comer gafanhotos, usar pele de animal como vestes, andar pelo deserto seco, são coisas que não fazem parte do dia-a-dia dos brasileiros, temos culturas completamente diferentes, porém a doutrina da Bíblia é a mesma.
Em I Efésios 4:12-17 "Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a boa obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em caridade, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade do seu sentido. "
I Pedro 2:1-3 " DEIXANDO pois toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações; Desejais afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que ele vades crescendo; Se é que provastes que o Senhor é benigno."
Hoje, vemos muitas coisas defraudando a doutrina da Bíblia, são tantos modismos invadindo as igrejas, que nos assustam. São palavras, atos, danças proféticas, óleos milagrosos da cura, tri-dízimos, o toque na "arca do concerto, pelo que conhecemos biblicamente, a arca do concerto foi uma só, e o homem que a tocou sem permissão morreu e Deus ordenou que nenhuma outra fosse feita. Essas implantações dentro de algumas igrejas não passam de heresias.
Pastores estão deixando de pregar a volta de Jesus, os crentes precisam estar firmados na palavra de Deus, se não há pregação da mesma, é quase impossível poder se manter de pé. Alguns começaram muito bem na Casa de Deus, mas foram perdendo o foco e estão terminando mal.
É lamentável ver como as igrejas estão, homens no passado pagam um alto preço nos campos missionários, abrindo igrejas, falando da palavra de Deus, sofrendo tribulações e perseguições. 
A igreja pentecostal brasileira nasceu em Belém do Pará com Daniel Berg e Gunnar Vingren, missionários suecos, que partiram dos EUA em direção ao Brasil, um chamado e uma visão completamente de Deus, para implantar esse novo conceito de evangelização e a aceitação definitiva do Espírito Santo. O processo foi demorado e não teve aceitação de imediato, eles que antes moravam e congregavam na igreja batista no Pará, foram expulsos da igreja por aplicarem esse dito de conceito, assim podemos dizer. Mas, não desistiram, foram fiéis, aprenderam o idioma brasileiro, enfrentaram as dificuldades e assim nasceu a igreja Assembléia de Deus. E, hoje temos a liberdade de dar glória a Deus, aleluias, deixarmos o Espírito Santo agir com liberdade na igreja, falar em línguas, ver os dons espirituais operando, louvamos ao Senhor por isso.
Porém, nos dias atuais, a diversidade de igrejas e raízes de formação das mesmas, tem trazido um pouco de confusão para os crentes. Cada vez mais vemos novas doutrinas serem empregadas nas igrejas e fica até difícil compartilhar de uma visita amistosa em outra congregação, pois por exemplo nós assembleianos do Ministério do Belém, não aceitamos o aborta, mas alguns pastores não vem problemas para isso, o que para você pode ser um choque e poderá trazer problemas futuros.
Vemos também em algumas igrejas o cai-cai, uma pessoa coloca a mão na outra e ela simplesmente cai por uma suposta ação do Espírito Santo, não irmão, isso é mentira, o diabo tem usado isso para enganar muitos crentes. Todas as pessoas que vimos cair mencionadas na Bíblia, caíram prostradas com o rosto em terra, ou seja, de joelhos caíram para frente. Completamente diferente do que temos visto, chega a ser um absurdo e uma falta de respeito o que vemos por aí, um joga o paletó e as pessoas caem, um sopro daqui e eles caem ali. Crentes precisam despertar e se firmar mais no que a Bíblia ensina, pois essas coisas não tem respaldo bíblico.
E aos que ainda não tiveram a chance de ver essas coisas, devem estar preparados para o dia que virem essas aberrações, não se contaminem e fiquem com a verdade da palavra.
A igreja de Efésios era uma benção, mas havia um templo próximo chamado Diana, onde as coisas não andavam como deveriam, tudo naquele templo foi feito com o melhor das pedras preciosas e do mármore, uma verdadeira benção. Porém, algo chamava atenção, a prostituição havia entrado dentro da igreja, sempre após os cultos, eles praticam sexo sem controle, não importava como e com quem, era como uma orgia. E Deus, envia Paulo para pregar contra o que eles faziam, imagine a situação dele, ser levantado para ir contra a uma multidão e uma doutrina errônea. 
Deus coloca fé em nosso coração dia após dia, é de grão em grão, de acordo com a luta, com a situação a nossa fé vai sendo aumentada e fortalecida. As vezes estamos cansados, desanimados e sem força, mas Deus vai nos carrega até a igreja, chegamos lá com sacrifício, e o Espirito Santo começa a agir, a nos encher de alegria,  adoramos a Deus, ouvimos a pregação e assim nossa fé é renovada, pois a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.
Paulo nos ensina, como vimos acima, que devemos experimentar e nos fortalecer do leite forte, o alimento racional, não sermos como meninos na fé, para não sermos tombados por nenhum tipo de vento estranho ou doutrina contrária a palavra de Deus. Não podemos ser ignorantes quanto as coisas de Deus, devemos nos aperfeiçoar e prosseguir em conhecer ao Senhor.
Entendemos que alguns usos e costumes com o tempo acabam mudando, como por exemplo era inadmissível um homem estar de bermuda na igreja, hoje alguns lugares já toleram mais algumas mudanças, mas claro permanecendo sempre com a ordem e decência que se deve ter, sem extrapolar e perder a reverência que Deus merece. Hoje a visão está diferente, não é o fato de a pessoa não usar um terno que vai impedi-la de adorar a Deus, Deus vê o coração do homem e não a aparência.
"É tempo que comece a justiça pela Casa de Deus." É o que a Bíblia nos diz, é por isso que estamos vendo tantos escandalos com nomes de pastores e igrejas, Deus está começando a fazer justiça.
Em nosso ministério, se um pastor rouba ou adultera, por exemplo, é imediatamente desligado de suas funções, perde a carteira de pastor e é impedido de realizar qualquer função na igreja. Mas, muitas igrejas são independentes, não tem nenhuma outra igreja ligada a ela ou superior, que possa assim tomar as providências em caso de algum desvio, o que leva a muitos a agirem como querem, aplicar doutrinas absurdas e continuam na liderança da igreja impunimentes. Claro, até a hora que Deus der um basta, mas é mister que estas coisas aconteçam, está escrito na palavra de Deus e vemos se cumprir.
Tudo que tem acontecido atualmente, só prova que Jesus está muito próximo de voltar, a salvação é simples. "Aquele que confessar com a boca que Jesus é o Senhor, será salvo." Não é através das obras que somos salvos, muito menos das ofertas volumosas e dos dízimos dados, e sim através de seu coração, de sua sinceridade e intenção. Ser crente é muito além disso. 
Os dias são maus, está difícil ser crente, temos que tomar cuidado em todas as areas de nossas vidas, dentro e fora da igreja, tomar cuidado com quem andamos, mesmo sendo crentes, cuidado com pregações que assistimos na internet, existem muitos estudos de heresias e as pessoas não estão se dando conta. 
Infelizmente as pregações em que falam da volta de Jesus, da espera com alegria pela igreja por Ele, estão se tornando raridade. Saibamos que é bom ter um carro confortável, uma vida estável, mas nossa alegria vem do Senhor e aquilo que não glorifica o nome dele, tão pouco serve para nós. Estejamos despertos, e fica a pergunta a cada um: Você está preparado para a volta de Jesus?

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 07 de Maio de 2013, culto noturno.

Monday, May 6, 2013

A escolha está nas suas mãos.


A paz do Senhor Jesus a todos nossos irmãos em Cristo, hoje nossa pregação falará sobre a escolha da salvação, que está nas mãos de cada um. 
Romanos 1:1-3 "Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual antes havia prometido pelos seus profetas nas Santas Escrituras, acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne. " 
Está é a epístola do Apóstolo Paulo aos Romanos, quando os apóstolos escreveram as igrejas para orientar, exortar e admoestar aos irmãos foi uma coisa linda, com toda humildade e direção de Deus, assim fizeram. Vemos eles escrevendo as cartas se colocando como servos, acima de todas as coisas, independente do título e cargo exercido na igreja, somos todos servos. Lamentável vermos como muitos estão perdendo essa essência e humildade.
Paulo cresceu muito ao passar pela igreja de Coríntios, isso ainda acontece nos dias de hoje, existem igrejas que fazem o missionário crescer espiritualmente e amadurecem com as dificuldades e desafios passados dentro das igrejas. Paulo foi um dos que, Deus usou para solucionar problemas, colocar as igrejas em ordem e era apóstolo pois foi chamado por Jesus, cumpriu o ordenamento de Jesus de fazer missões e discípulos e viu Jesus após a ressurreição. Conceito completamente diferenciado do que vemos atualmente, onde homens se auto-entitulam como Apóstolos. Se olharmos em toda a Bíblia, não iremos encontrar nenhum versículo que aprove e dê respaldo a consagração de apóstolos, existe o dom de ser apóstolo, mas não o respaldo para consagração dos mesmos nos dias de hoje. É necessário que alguém maior do que eles o consagrem, e portanto somente Jesus poderia fazer. Esses homens pagaram um preço altíssimo pelo Evangelho, foram apóstolos, foram servos fiéis,  fizeram o crescimento da obra através da pregação, da abertura de igrejas e de fazerem mais discípulos, definitivamente morreram por amor a Cristo. O que vemos hoje, não é nem 1% do que eles fizerem, chega a ser vergonhoso ver homens buscando o título de apostolado, para algo que não é para esse tempo.
Esses versos de Romanos, cabiam para a igreja de Roma, porém no mesmo capítulo, a partir do verso 16 começamos a entender o que cabe a nós como igreja. 16" Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Pelo que também Deus os entregou às concupiscência do seu coração, à imundícia  "
O crente vive da fé, não reclame. No texto acima vemos Paulo falando da idolatria dos gentios, ou seja, alguns homens que não vem de raiz judaica, nos diz também sobre a depravação em que viviam. A partir do verso 18 vemos Deus manifestando a sua ira sobre o que eles estavam fazendo. Paulo nos explica que não há desculpa, para o não ter a salvação, o caminho é claro, pois esses homens tinham o conhecimento para a salvação. Porém, passaram a adorar ídolos e criaram deuses terrestres como os animais. Ainda hoje certos lugares como a China, a India e até no Hawaii, homens continuam adorando animais como se fossem deuses. Por exemplo, na India o rato e a vaca são deuses sagrados e não podem ser tocados, no Hawaii o tubarão, o polvo e a tartaruga também são deuses sagrados.
No mesmo texto vemos a permissão de Deus para os atos cometidos por eles, Deus não interferiu, deixou que vivessem da maneira que achavam melhor. Assim é o Senhor conosco, embora não concorde, Ele nos permite viver por nossas próprias escolhas. É o chamado, livre arbítrio, o homem sabe o caminho correto, mas prefere continuar no pecado, Deus simplesmente deixa a liberdade de escolha que todos tem. Ele não quer um povo roborizado, não quer que ninguém o serva por obrigação, e sim por livre e espontânea vontade, de coração puro e sincero.
Versos 26 e 27" Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." 
É completamente clara a posição da Bíblia, que é a verdade da palavra de Deus, quanto ao homessexualismo. Desde a antigüidade esse tipo de pecado acontece, mas não é aprovado por Deus. Ele ama o homem, mas não ama o pecado. Da mesma forma que Deus não aprova o adultério, a pornografia, a prostituição, a farmacopéia, a mentira, a bebedice e tantos milhares de pecados que o homem comete. Deus vê todas as coisas, e até mesmo as que acham que são ocultas. 
Muitas cenas que vimos demoram para sair de nossas mentes, ficam marcadas como cicatrizes, e algumas nem se quer conseguem ser apagadas. Imagens, e palavras marcam nossa mente de uma maneira profunda, nos chocam realmente. Para se haver uma libertação completa, uma purificação total da mente, em alguns casos, se requer além da ajuda profissional médica, uma ajuda superior espiritual. Um trabalho do Espírito Santo de maneira profunda, assim acontece com a pornografia, as imagens fixam na mente de forma muito grande. Alguns pecados cometidos, não conseguem ser filtrados para serem esquecidos, toda vez que passamos por algo semelhante, nos traz a memória aquilo que vivemos no passado. 
Verso 29 -31 "estando cheios de toda iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade, sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes de pai e à mãe; " 
Iniqüidade é o pecado premeditado; Você pensa antes de cometer o mesmo, elabora como e quando acontecerá. Esses homens eram aborrecedores de Deus, sabiam da verdade e mesmo assim agiam segundo as próprias vontades. Deus não interfere, mesmo você o aborrecendo com o seu pecado, Ele assim permite. O homem tem uma mente criativa e rápida para produzir coisas, o que o capacita para inventar ainda mais maneiras absurdas para cometer pecados. Como hoje, existem as festas de música eletrônica que duram 12, 15 horas seguidas e até mais horas, em certos casos. Onde jovens passam todo o tempo bebendo, usando drogas para agüentarem a jornada longa da festa e acabam também se prostituindo, beijando um e outro e tendo relação sexual desordenadamente. Esse é apenas um exemplo, pois muitos dos pecados hoje, são tão absurdos se fossem revelados para nós da parte de Deus, nos assustariam. 
Como a palavra de Deus nos diz: "O mundo jaz no maligno."  Vemos os filhos tão desobedientes e sem controle, não se há mais o respeito entre pais e filhos. Devemos entender que o respeito e os limites começam dos pais para os filhos, não espere que seu filho haja de uma maneira, se você não der o exemplo e assim ter o respeito devido para a cobrança do mesmo.
Versos 31 e 32" néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."
Paulo então continua falando desses homens, que são infiéis nos negócios que fazem, são homens não confiáveis, que não tem misericórdia de ninguém, são irreconciliáveis, conhecem a justiça, mas rejeitam. E o peso ainda é maior, aos que vêem o que eles fazem e concordam, também são dignos de morte, da mesma forma do os que praticam. Crente não pode ser neutro, sua palavra é sim, sim, não, não. Ou você é contra ou à favor, não pode ficar neutro, pois será considerado como aquele que consentem o pecado do outro e assim pagará da mesma forma. 
Romanos 2:1-2 "Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro, pois tu, que julgas fazes o mesmo. E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem."
Nós podemos sim julgar o nosso irmão, a Bíblia diz que os santos e justos julgarão os anjos, que dirá os homens. Mas, claro não venha julgar alguém se seu erro é ainda maior do que o dele, tenha uma vida reta e justa, para não ter do que ser condenado. Não podemos ser crentes imaturos e somente viver pelo versículo de Mateus que diz não julgues, para não ser julgado. Tenha mais conhecimento e profundidade da palavra de Deus, existe sim outros versículos que nos permitem fazer julgamento dos outros. Se seu pastor passa a pregar heresias, coisas que vão contra a palavra de Deus, você com todo carinho, pode julga-lo e alertar ao fato ocorrido, claro com ordem e decência, sem rebeldia, julgando com retidão. Versos 3-8 "E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência, e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no  dia da ira e da manifestação do juízo de Deus, o qual recompensará cada um segundo as suas obras, a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, e honra, e incorrupção; mas indignação e ira aos que são contenciosos e desobedientes à verdade e obedientes a iniqüidade; "
Haverá sim um juízo e neste dia receberemos o juízo segundo aquilo que praticamos, há pagamento quanto as obras feitas.
Versos 12-15" Porque todos os que sem lei pecaram sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram pela lei serão julgados. Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmo, são lei, os quais mostram a obra da lei escrita no seu coração, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os."
Vemos acima com clareza, que Deus escreveu a lei no coração de cada homem, todos tem a noção de distinguir o bem do mal. Paulo aqui nos diz, que tudo está guardado no coração, o mundo está no coração do homem, foi colocado por Deus. Enquanto o homem não tem conhecimento pleno da verdade, Deus releva, mas após o esclarecimento, Deus já cobra do homem a lei. Que nos é posta através da consciência humana, aquela voz que ouvimos, faça ou não faça, é a voz de Deus que nos alerta. 
Cada um de nós, tem conhecimento de sua própria vida, de seus pensamentos e de seus atos, e o que podemos falar do conhecimento de Deus para conosco. Ele nos dá a chance de conhecer a Sua palavra, a escolha entre o bem e o mal, entre o Céu e o inferno. Está tudo nas mãos do homem, o tempo e oportunidade nascem para todos todos, basta aceitarmos. Ninguém pagará pelo pecado de ninguém, a escolha está nas suas mãos, é a vida eterna ou à morte, é viver com Jesus ou perder a salvação. 
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 01 de Maio de 2013, culto noturno.