Friday, July 26, 2013

Qual desculpa teremos diante dele?


A graça e a paz do Senhor Jesus a todos os nossos amados em Cristo Jesus, é com alegria que compartilhamos mais uma vez a palavra do Senhor e hoje falaremos sobre as desculpas que poderemos ter diante do Senhor. O que nos impedirá de entrar no Reino dos Céus.
Iniciemos a leitura em Lucas 14: 15-24 "E, ouvindo isto um dos que estavam com ele à mesa,
disse-lhes: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus. Porém ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. E o outro disse: Casei, e portanto não posso ir. E voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa  pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos, e cegos. E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar. E disse o Senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. Porque eu vos digo que nenhum daqueles varões que foram convidados provará a minha ceia."
Jesus tinha o costume de pregar a palavra nas aldeias, por meio de parábolas e contos. Com o objetivo para facilitar o entendimento do homem e trazer paz e esperança aos corações. Jesus é reto e verdadeiro em tudo o que faz.
No texto acima de Lucas, vemos a afirmação de que, quem comer do pão do Reino será Bem- Aventurado. Esse trecho quer representar um costume judaico, que em outras palavras diz, Bem-Aventurado aquele que é salvo. 
A ceia é uma celebração muito séria para os judeus, não é feita de qualquer maneira e se leva tempo para organizar e convidar aqueles que estarão ali para essa grande festa. Era verificado com antecedência se havia alguma outra festa marcada, pois judeu não gostava de constrangimento e não queria correr o risco de havendo outra festa na mesma data, os convidados ficassem divididos e talvez não marcassem presença na festa deles. Deus assim como seu povo é exigente e gosta de coisa boa, coisa de boa qualidade e principalmente de festa.
Isaías 25:6-8 " E o SENHOR dos Exércitos dará neste monte a todos os povos uma festa com animais gordos, uma festa de vinhos velhos, com tutanos gordos, e com vinhos velhos, bem purificados. E destruirá neste monte a face da cobertura, com que todos os povos andam cobertos, e o véu com que todas as nações se cobrem. Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse."
Vimos esse homem organizando sua ceia, com todo o trabalho e dedicação, e o exemplo de alguns dos convidados dando desculpas para não irem na festa. Toda a tradição dessa celebração estava sendo frustada, pelas desculpas dadas para o não comparecimento à celebração.
Lucas 11:05 " Disse-lhe também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, Pois que um amigo meu chegou em minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe; Se ele, respondendo de dentro, disse: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar. Digo-vos que, ainda que se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister."
Esse homem necessitava de pão para servir seu convidado que, havia chegado, judeu não servia pão de um dia para o outro, precisava ser fresco, como forma de prestígio ao convidado. Então ele sai as ruas e bate na porta de seu vizinho procurando pão fresco, o mesmo não o quis atender pois estava deitado com sua família. Entendemos que temos uma vida ocupada e que as vezes os momentos são importunos, mas muita das vezes damos desculpas para não atender nosso irmão ou a uma pessoa necessitada. Devemos estar atentos quanto ao nosso comportamento. Será que não podemos mesmo ou se é apenas uma desculpa para não termos nenhuma responsabilidade com aquele irmão?
Jesus tem nos preparado uma grande Ceia no Reino dos Céus, devemos vigiar para não ficarmos de fora dela, e são as coisas pequenas que nos impedirão de celebrar com Ele. As pessoas estão cada vez mais ligadas com as coisas desse mundo, estão tão ocupadas com si mesmas, com o trabalho e o dia-a-dia em geral, que não estão tão ligadas com as coisas de Deus. Entendemos perfeitamente que necessitamos de trabalho e de nosso sustento, mas quando colocamos Deus como prioridade em nossa vida, tudo se encaixa perfeitamente. Deus prepara todas as coisas, não nos desampara e provê as nossas necessidades.
Voltando ao primeiro texto acima, os homens davam desculpas para não comparecer aquela ceia. Então os pobres, doentes e esquecidos daquela vizinhança, foram chamados para participar. Por isso que a Bíblia nos diz: os últimos serão os primeiros.
O homem precisa ter o fruto do espírito, precisa ter temor a Deus, deve andar segunda a lei do Senhor, deve ser reto e puro de coração. Muitos já não dão valor a santa ceia, para eles tanto faz, como tanto fez participar ou não.
Devemos entender que, são as coisas pequenas que vão deixar o crente de fora do Reino dos Céus, são as picuinhas entre irmãos, a fofoca, a rivalidade, a falta de perdão e etc. Como a Bíblia nos diz, você pode falar a língua dos homens e dos anjos, mas se faltar amor, de nada adianta.
Se você não consegue amar o seu irmão, você não vai ser salvo, você apenas está enganando a si mesmo, precisa tirar a venda de seus olhos. Todos somos carne, seu irmão sempre vai errar contra você, mas cabe a você tomar a sua decisão. Irá superar essa situação e procurar viver em paz ou não? Jesus nos disse que, devemos perdoar 70 x 7 ao dia, as ofensas de nossos irmãos contra nós, se isso foi dito, é porque pelo seu caminho você encontrará alguém capaz de pecar contra você esse tanto, e você precisa perdoar.
Perdoar é deixar de fazer sua própria vontade para fazer a do outro, é deixar de lado a sua razão, para superar a mágoa. É assim que se vive o amor, e é o que vai te possibilitar ir para o céu.
A igreja precisa voltar as suas raízes, precisamos chorar mais, buscar mais, nos arrependermos mais. Devemos ser quebrantados e cheios do fruto do espírito. O amor de Jesus nos constrange, e é por Ele e para Ele que fazemos todas as coisas.
Hoje, está mais difícil, os dias são maus, o pecado é mais premeditado, ou seja, a pessoa planeja aquilo que vai praticar. Há mais iniquidade e soberba assolando o povo de Deus.
Passará o céu e a terra, mas o amor de Deus não passará, será eterno. Qual a desculpa que você dará, para não participar da santa ceia do Senhor, nos céus? Vai deixar de aproveitar essa festa tão esperada, por causa do seu irmão e da sua irmã? O Reino de Deus, vale muito mais a pena, do que qualquer desavença com seu irmão, o ame e o perdoe.
Existe explicação para o amor de Deus por seus filhos? Sabemos que criaturas, são diferentes de filhos. Deus ama e conhece com profundeza cada um de seus filhos. Quem é você para julgar seu irmão? Não queira tomar o lugar de Deus, é Ele quem julga e muda no homem aquilo que acha necessário.
Seja uma pessoa mais humilde, deixe Deus te honrar segundo a vontade dele.
O segrego de Jesus era a oração, antes de qualquer visita, qualquer pregação, Jesus orava e os discípulos viam, quando Ele voltava da oração, os milagres começavam a acontecer. Não pense que você é cheio de Deus, que se acha suficientemente espiritual. Somos dependentes do Senhor em tudo,  o dia que deixarmos de fazer a vontade de Deus e nos acharmos capazes, podemos já estar a um passo para perder a salvação.
Existe uma grande santa ceia esperando por nós, aquele que pensa estar de pé, vigie para que não caia e não venha outro e pegue sua coroa. Jesus tira de um e dá para outro, sem problema algum. Ele faz de tudo para te dar a vida eterna e te ver receber a coroa da vida, mas a salvação está nas suas mãos, depende de você. Qual desculpa teremos diante dele? O mundo está se afastando cada dia mais de Jesus, sua volta não demora, desperte enquanto ainda há tempo.
A diferença não é quanto tempo você busca a Deus, mas sim como você o busca. O amor de Jesus supera qualquer coisa, amem uns aos outros, tolerem uns aos outros, vivam uns para os outros. Jesus nos disse: Ame uns aos outros como EU vos amei. Sabe como e o quanto Jesus te amou e te ama? Dessa maneira, morrendo na cruz por você, sofrendo por seus pecados, tendo sua carne moída, passando pela grande humilhação de ser desonrado, tendo seu rosto cuspido por homens. Ele não desistiu no caminho, carregou a cruz até o fim, morreu pelos que o caluniaram, pelos que o agrediram, pelos os que o maltrataram. Jesus não fez distinção de pessoas. Por quê você quer fazer agora?
Irmão aquele que anda através do Espírito, segue através do Espírito e não se deixa levar pelas diferenças, não se importa se o irmão errou com ele uma, duas, dez ou quantas vezes, mas sim o ama e procura ter paz com ele.
Não se engane, Jesus coloca um irmão para polir o outro e você precisa aceitar e deixar Deus agir na sua vida. Não deixe ninguém tomar o seu lugar e a sua coroa, a oportunidade de participar da grande ceia é única, busque a permanência do seu convite. Precisamos falar menos as coisas desnecessárias e orar mais. Seja uma benção em nome de Jesus.


Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 24 de Julho de 2013, culto noturno.

Friday, July 19, 2013

É Deus quem conhece a sinceridade do coração do homem.

Louvado e adorado seja o nosso Senhor Jesus, que a graça e a paz dele nos seja multiplicada! Como é bom compartilhar a boa, fiel, verdadeira e infalível palavra de Deus, que nos ensina, nos abençoa e nos renova a cada momento.
Hoje, falaremos sobre a forma da doutrina aplicada e vivida por Jesus. Pois mais do que falarmos, devemos viver a palavra de Deus. Não adianta muita das vezes, queremos nos encher do Senhor, frequentarmos todos os cultos, parecermos muito espirituais, e talvez até queremos implementar a doutrina e o julgamento para os demais, se no entanto não vivemos aquilo que falamos.
Iniciemos nosso estudo em João 7:10-16 " Mas, quando seus irmãos já tinham subido à festa, então, subiu ele também não manifestamente, mas como em oculto. Ora, os judeus procuravam-no na festa e diziam: Onde está ele? E havia grande murmuração entre a multidão a respeito dele. Diziam alguns: Ele é bom. E outros diziam: Não; antes engana o povo. Todavia, ninguém falava dele abertamente, por medo dos judeus. Mas, no meio da festa, subiu Jesus ao templo e ensinava. E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido? Jesus respondeu e disse-lhes: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. "
Os judeus queriam julgar a Jesus, o acusavam e tentavam questionar a forma que Jesus vivia e quem era era. Ele tinha o costume de ensinar no templo, o templo são as igrejas hoje, o que elimina totalmente a doutrina de muitos, que acham que podem aprender e viver o Evangelho em suas próprias casas, através de cultos on line, dvds e até chegaram a audácia de terem o envio da santa ceia através dos correios. Lugar de crente é na igreja, a questão de livros, cultos on line e material cristão, é sim uma benção, mas deve se ter matutidade para usar e sendo feito como forma de complemento, nunca para ser substituição dos cultos de ensino das igrejas. Vigiem crentes!
Jesus pregava a doutrina da verdade, e como pudemos observar no texto acima, eles estavam em uma festa. Alguns homens se levantaram para falar contra o atraso e a postura de Jesus. Ele era e é um homem sábio, não dava um passo ou falava, sem antes ter plena certeza da direção que iria. Seu atraso não foi em vão, e claro nunca se deixou intimidar pelo o que falavam a seu respeito, no entanto continuava sempre em frente.
Muitos desejam ir para o Céu, querem viver no paraíso eterno, mas desejavam fazer da maneira deles, acham que Deus deve os amar como são e não desejam mudar em nada suas vidas. Aqueles que ainda não entenderam, que o Céu, o Reino e a Casa são de Deus, as regras são deles, ainda não se converteram verdadeiramente. Ele convida quem quiser, e faz morada com Ele quem se submeter as regras dele. Nós é que devemos nos adaptar a Deus e não Ele a nós.
Alguns traçaram seus próprios caminhos, são teimosos e não aceitam nenhuma mudança, e por isso pagam as conseqüências de uma vida derrotada, com lutas, amarguras, tristezas e decepções. Claro, nós como crentes também passamos por momentos assim, mas nossa confiança está no Senhor e passar luta com Ele, é sempre com refrigério e a certeza da vitória no final.
Analisemos então a vida de Jó, homem fiel e temente, honrado em tudo, mas chega Satanás pede para tocar nas coisas de Jó, ele achava que Jó iria murmurar e abandonar a Deus, se deixasse de ser tão próspero e abençoado na terra. Satanás se surpreendeu com Jó, perdeu a família, as riquezas, a saúde e os amigos, mas não deixou de adorar a Deus, continuou firme servindo ao Senhor. Está luta de Jó durou-se por anos, Satanás foi insistente e não desistiu fácil, provou Jó de todas as maneiras.
Jó é uma inspiração para os crentes, soube aproveitar a bonança e também o tempo de recessão, nem por isso se voltou contra Deus, voltou para o mundo, se revoltou com a igreja e falou contra o pastor, mas entendeu que Deus prova seus filhos e quando somos fiéis até o fim, a vitória tem sabor de mel.
Muitos até gostam de pregar contra a mulher de Jó, dizem que não foi fiel, que murmurrou e tentou fazer a cabeça de Jó contra Deus. Porém, vejamos a vida dela, nos coloquemos no lugar dela. Tinha seus empregados, riquezas com abundância, uma família abençoada e feliz. De um dia para a noite perdeu tudo. O caminho natural das coisas são os filhos enterrarem os pais, mas no caso dela foi o contrário. Imagine a dor, e além de tudo, passa a cuidar de uma marido doente, que nem os amigos ficavam mais perto dele, devido ao mal cheiro e toda a doença que tinha. A mulher de Jó, é um exemplo de fidelidade e perseverança, e a prova maior, é que quando Deus restituiu tudo a Jó, os filhos e filhas, foram gerados por está mesma mulher, sinal que Deus entendeu a dor dela, e conhecia seu coração sincero.
Existem mulheres, que não foram feitas para se casar, sua natureza é para ser solteira, são mulheres desobedientes, que não são subordinadas a pai, mãe e em alguns casos nem ao pastor. Entendemos, as que não são obedientes a pai e mãe, tão pouco são obedientes ao pastor e a Deus. Sempre se colocam em uma posição de independência total, e isso não serve para um casamento, nunca se terá uma adaptação necessária ao casamento.
Voltemos ao texto de João, sabemos que onde Jesus chega existe festa, por isso que sua casa é uma benção, seu trabalho, sua igreja e onde você chega, pois Ele habita em vós.
Jesus é perfeito, e tudo o que faz é feito sob medida, nada atrasado ou pela metade, mas sim na medida certa.Sempre que você entra em sua igreja, Jesus já está ali presente e preparou algo especial para sua vida, o povo dele é abençoado e vitorioso. E nos alegremos sempre na salvação de Jesus.
Deus é o único capaz de conhecer nosso coração, Ele vê além de nossa visão, muitos se levantam como juízes de nossas vidas, assim como foi feito com Jesus, falam de nosso jeito de agir, falar, caminhar, se vestir, vigiam se estamos pontuais e até a freqüência aos cultos é contada. Entretanto, Deus conhece a intenção dos nossos corações, não se deixe abater por isso, vigie e prossiga, sempre orando e buscando de Deus as respostas.
Amados, Jesus é o dono do tempo, e conhece todas as coisas, quando chegar a hora, seu milagre será liberado nos céus, e chegará em suas mãos. Não teste Jesus, tentando impor sua vontade com orações, que "obrigam" Deus a realizar daqui há 3 meses, ou 3 semanas ou agora mesmo. Deus tem tudo no controle dele e não muda se assim não desejar. Esse tipo de comportamento e oração, somente te deixará frustado, deixe Deus te guiar e viva pela vontade dele.
A Bíblia não muda, e não pode ser mudada, ela é clara quanto sua doutrina estabelecida por Deus. Somente conseguiremos ir para o Céu, se levarmos essa doutrina a sério. Tem que se passar por Jesus, Ele é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por Ele. A doutrina é para te fazer crescer na graça, no conhecimento e na direção dele. Isso não quer dizer que, você vai aceitar e entender tudo aquilo que Deus coloca na sua vida, ou na doutrina dele. Se você observar os discípulos, eram homens fieis e dignos, mas haviam problemas e desentendimentos entre eles. João era o amigo de Jesus, sempre próximo, íntimo, conhecido como o mais amável. O que despertava uma certa rixa entre os outros discípulos, mas sabe Por quê isso acontecia? Pois João não se preocupava com milagre, com visão, revelação e tudo o que Jesus fazia de impressionante, João queria adorar, queria conhecer mais o seu Senhor, se preocupava mais com o fruto do espírito.
Irmão, quer ser amigo de Jesus? Quer ter intimidade com Ele? Quer ter a certeza da salvação? Quer ter paz com todos? Quer ser usado por Deus? A resposta é simples, busque ter o fruto do espírito. Suas atitudes, pensamentos e sentimentos devem ser provados e repassados pelo fruto do espírito que há em ti, se tem algo que precisa se preocupar, é o fruto do espírito.
Ajude seu irmão, é um suportando o outro no amor de Cristo, um carregando a carga do outro. Existem fraquezas de seu irmão, que vão te incomodar, mas você deve tolerar, ajude-o em amor e com carinho. Lembre-se você é tão carne quanto seu irmão, um dia você pode estar errando assim como ele. Somente de estar julgando o pecado do seu irmão, ou comentando a respeito, você já está pecando, e talvez mais do que ele mesmo, pois há soberba em seu coração, pois quando você julga seu irmão, você está se achando superior a ele.
Devemos aprender com os erros dos outros, e ajuda-los a se reerguer dos vacilos na caminhada, devemos ir para o Céu juntos e não podemos ser egoístas, achando que o problema é do seu irmão. Sejamos cheios do fruto do espírito e pratiquemos-o.
Deus é aquele que conhece o coração do homem, é Ele quem pode julgar a sinceridade do coração de cada um, deixe Deus trabalhar, e Ele faz de forma diferenciada e particular com cada um. Não se meta onde Deus está trabalhando e aprenda a amar o seu irmão.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 17 de Julho de 2013, culto noturno.



Thursday, July 11, 2013

O joio e o trigo.


A paz do Senhor Jesus a todos os nossos amados em Cristo Jesus, louvamos e agradecemos ao Senhor por mais uma oportunidade de primeiramente, estarmos vivos e assim também podermos dividir a boa, fiel e verdadeira palavra de Deus.
Hoje, nosso tema nos reporta sobre o joio e o trigo, a forma que crescem e como a convivência de um com o outro, pode afetar a colheita.
Em II João 1-4 " O ancião à senhora eleita e a seus filhos, aos quais amo na verdade e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade, por amor da verdade que está em nós e para sempre estará conosco. A graça, a misericórdia, a paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, sejam convosco na verdade e caridade. Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai."
Nem sempre Deus fala conosco da forma e no momento que desejamos, homens de Deus tem buscado a presença dele, para receberem o entendimento, do que deverá ser pregado no momento do culto. Os pastores sérios, oram e pedem a Deus suas mensagens, porém é muito triste e lamentável, ver que após a pregação, muitos não se apercebem o que foi pregado, qual foi o objetivo da pregação, logo após voltam a vida problemática e não fazem do culto seu renovo espiritual. É difícil aceitar, que muitos são simpatizantes do evangelho, freqüentam aos cultos, mas não tem nenhuma mudança de vida, não mudam suas posturas, a maneira de pensar, falar, e até de se vestir. Quando a mudança de vida não acontece, é porque essas pessoas estão impedindo que o Espírito Santo trabalhe nelas, vem a Casa de Deus, mas não absorvem aquilo que Deus está falando, a palavra é clara.
III João "O presbítero ao amado Gaio, a quem na verdade, eu amo. Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade. Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos e para com os estranhos, que em presença da igreja testificaram da tua caridade, aos quais, se conduzires como é digno para com Deus, bem farás; porque pelo seu Nome saíram, nada tomando os gentios. Portanto, aos tais devemos receber, para que sejamos cooperadores da verdade. Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe. Pelo que, se eu for, trarei à memória as obras que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e não recebe os irmãos, e impede aos que querem recebê-los, e os lança fora da igreja. Amado não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus, mas quem faz o mal não tem visto a Deus. Todos dão testemunho de Demétrio, até a mesma verdade; e também nós testemunhamos; e vós bem sabeis que o nosso testemunho é verdadeiro. Tinha muito que escrever-te com tinta e pena. Espero, porém, ver-te brevemente, e falaremos de boca a boca. Paz seja contigo. Os amigos te saúdam. Saúda os amigos pelos seus nomes."
João escreveu suas cartas, destinada aos crentes, alguns outros homens de Deus escreveram para os gentios e para a igreja, como por exemplo Pedro. Mas, podemos descrever a escrita de João, como propriamente destinada a igreja de Cristo.
Como a igreja naquela época era muito perseguida, João adotava um código, chamando a igreja de  "Senhora eleita", para que pudesse ser um pouco camuflada e desta maneira, as cartas alcançassem a igreja, sem maiores problemas.
João não era novo na fé, já tinha vivido muito conhecendo e se aperfeiçoando no Evangelho. Conta-se que ele tinha aproximadamente, 100 anos quando escreveu está carta. Ao qual demorou-se bastante tempo para as cartas serem completas e assim tivessem a devida informação ao que se necessitava passar a igreja.
Nesta época, alguns dos supostos crentes, estavam desejosos de implementar novas ideologias e doutrinas dentro das igrejas, diferentemente do que a Bíblia afirma, e nada tão oposto do que vemos nos dias de hoje. Toda congregação começou a ser afetada, grandes problemas foram surgindo. E Diótrefes, queria ser o pastor da congregação, começou a criar uma rebelião interna e impedia pessoas de chegarem até a igreja e também tentava convencer outros de saírem da mesma.
Gaio era um homem de Deus, firmado no Senhor, orava muito mais do que eu e você juntos, e mesmo assim sofria a perseguição da parte de uns chamados "cristãos".
Deus quer que você seja um homem e uma mulher de Deus, firmados na rocha, que buscam a Deus com amor, que procuram ter experiências com Ele, que se permitem ter intimidade com o Pai, não busque a Deus somente por bênçãos, você já é abençoado, seu nome está escrito no livro da vida e do cordeiro, se alegre com sua salvação, o resto deixe que seu Pai celestial, cuidará.
Valorize aquilo que Deus tem te dado, olhe ao seu redor e veja o quanto você é abençoado por Deus, você é um sobrevivente, tenha um coração grato a Deus.
João coloca está carta para Gaio, a fez com carinho, sendo solidário e amável com seu irmão em Cristo, se comovia com a luta que Gaio enfrentava. João era um homem reto, conhecedor da palavra e era chamado de discípulo do amor, tinha gozo pela salvação, por servir ao Senhor. Se Davi, foi conhecido como homem segundo o coração de Deus, e vemos na Bíblia como Deus se referia a ele, imagine como Deus amava a João. O mesmo teve prometido da parte de Deus, que morreria sem sofrimento e a história nos conta, que João foi jogado em um caldeirão de óleo quente e não se queimou, pelo contrário, saiu melhor do que entrou.
Assim como Davi e João, eram reconhecidos pela conduta e foram apelidados através dela, o crente precisa ter um comportamento reto e exemplar. Seu comportamento fala muito mais, do que suas palavras, devemos vigiar.
Infelizmente, no meio do trigo, nasce o joio. Ambos crescem juntos, porém o trigo vai se fortalecendo, ficando robusto, o joio cresce, mas não na mesma proporção. Entretanto, na hora certa ele será separado.
O crente do tipo joio, está sempre no meio da confusão, criando polêmicas e falando dos outros irmãos, o verdadeiro criador de rebelião. 
Diótrefes era o joio da congregação dele, e podemos ver nas escritas de João que ele, nunca mencionou Diótrefes como irmão, aquilo que está desligado na terra, já foi desligado no Céu. Aqueles que pregam contra o pastor, que querem justificar a palavra de Deus, que criam casos e sempre tentam dar a última palavra no assunto, são os joio, e Deus deixa o joio crescer, mas não tenha dúvida, esses já foram desligados no Céu por Deus.
Não pense você que ir para o Céu é fácil, basta ir para a igreja e tudo está no lugar, Deus quer o seu tudo e disso, o principal é sua vida, a mudança dela, o fazer a diferença nessa sociedade corrupta e devastada.
O verdadeiro crente tem pagado o preço, tem procurado viver segundo a palavra, tem se entregado a Deus e tem permitido o Senhor fazer morada nele, já não se manda, mas sim segue a Deus. Chorando, mas servindo a Deus, estão na luta, mas servindo a Deus, passando por desafios, mas servindo a Deus, ganhando promoção no trabalho, mas servindo a Deus, estando na benção, mas servindo a Deus, ganhando salários altos, mas servindo a Deus.
Crente precisa buscar a presença do Senhor, deve ser como o trigo puro, e deve saber conhecer e se separar do joio. Crente não anda com joio, não ouve conselhos do joio, não se senta na mesa dos escarnecedores e vive socialmente ligado ao joio.
Crente, pare de andar com o joio, não ande com quem não tem levado o Evangelho a sério, com quem não divide a sua fé, siga o exemplo daqueles, que são bem-aventurados, que dão bom exemplo, que não se contaminam com as coisas do mundo.
Existe o ditado: Digas com quem andas, que te tireis quem és. Vigie quem você tem chamado de amigo, não é todo mundo que vai entender a sua visão, a sua fé e o seu caráter cristão.
Logo, logo será você quem estará voltando para a sua vida antiga, pois tem andando com quem não deve, é um passo para você se afastar da igreja e se contaminar com as coisas do mundo. Começa-se com a contaminação do ouvido, ai você acha que falar palavrão não tem problema, solta um ou outro aqui, que não será isso que te impedirá de ir para o Céu, logo após começa a se relacionar ainda mais com os "amigos", vai deixando a oração de lado, vai deixando de ir a igreja um culto aqui, outro ali, é a dor de cabeça que te vence, é a televisão que te agrada mais, a praia que estava tão agradável e te prendeu mais tempo do que devia. Crente, desperte, são as coisas pequenas que vão te deixar de fora, muitos se abatem do álcool, das baladas, até da fornicação, mas se deixam escorregar por coisas pequenas. Hoje, o cristão passa mais tempo enfrente a um computador, do que lendo a Bíblia, a televisão ganha disparada da oração. Ai quando esse vem para a Casa de Deus, não agüenta ficar nem 20 minutos de joelhos, porque é muito. Começa a dor aqui e ali, o papo fora da igreja chama mais atenção, o bipe do Iphone não te deixa se concentrar no culto. 
É tempo da igreja levar mais a sério a salvação, o que é servir a Deus, imagine se Paulo entrasse hoje nas igrejas, o que ele escreveu no passado, não muda, pois a Bíblia nos diz: "Pode passar Céu e terra, mas a palavra de Deus nunca passará."
I Timóteo 2:9" Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou vestidos preciosos."
Hoje, as mulheres tem se deixado levar pelas aparências, a vaidade tem falado alto, a necessidade de elegância e as roupas e acessórios de grife, tem deixado a simplicidade da mulher de lado. Não estamos dizendo, que mulher tem que andar feia e desleixada, mas muitas não tem vigiado, andam com roupas transparentes fora e dentro da igreja, roupas justas demais e aquilo que antes era reservado para intimidade do marido, hoje fica à amostra de todos, o rosto é tão coberto de maquiagem, que não se vê mais os traços femininos do rosto. Boa parte também é culpa dos maridos, pois deixam de vigiar a atitude de suas esposas, mulher precisa ser submissa ao marido,  e ele tem que se colocar como sacerdote do lar. Muitas, estão querendo vestir as calças do relacionamento, mas não é desse jeito, e se você homem, não tem feito a sua parte, é tempo de mudar. Quanto as mulheres solteiras, perguntem a Deus, se coloquem enfrente ao espelho e perguntem a Deus se é apropriado, se sua roupa está agradando a Deus, se glorifica o Espírito Santo ou não. A palavra de Deus é clara, e infelizmente deixando o seu ego alimentado ou não, essa é a verdade de Deus, e é direcionada as mulheres. 
Não queira agradar mais seus amigos ou a essa sociedade, e arriscar perder sua salvação, importa que o Senhor cresça e que você diminua, é assim que Deus nos orienta através da Bíblia, apenas obedeça, é melhor do que sacrificar. O crente não é careta, mas é feliz por saber que agrada ao Deus todo poderoso, que cuida de ti muito bem e que te garante a vida eterna. O seu melhor amigo não morreria no seu lugar, não será no Hawaii, nas Bahamas, no Taiti, em Nova Iorque ou muito menos em Fernando de Noronha, que você passará a sua eternidade, esse mundo acabará, não perca seu tempo com coisas desnecessárias e coloque Deus em segundo plano. Administre bem o seu tempo, e lembre-se nenhum dos seus 780 amigos no Facebook, seus 500 ou mais likes no instagram, seus amigos do trabalho, os colegas da faculdade ou qualquer um dos seus vizinhos ou familiares, morreu ou morreria no seu lugar. Jesus pagou o preço com sangue, retribua com sua fidelidade e louvor, é o mínimo que podemos fazer por Ele, hoje somos livre, nenhum de nossos esforços é capaz de se aproximar daquilo feito por nós na cruz.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 10 de Julho de 2013, culto noturno.

Friday, July 5, 2013

Não trate Deus como um supermercado.

A paz do Senhor Jesus seja com todos, hoje nosso tema retratará como a igreja e Deus tem se relacionado. Iniciemos em Mateus 16:18-19 "Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre está pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligados nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus."
Pedro foi um dos discípulos de Jesus, antes perseguidor da igreja, e hoje amigo do Evangelho e propagador do mesmo. Percebemos nestes versos, Jesus comparando Pedro como a pedra, entendemos que pedra é algo sólido, forte, difícil de se quebrar. Jesus chama os seus homens e os aperfeiçoa como, Pedro sempre foi um homem durão e daquela mesma maneira Jesus permitiu que dele se fizesse uma grande obra, pois a dureza de Pedro, o fazia um homem fiel a Deus, pregador da verdade, que não se abalava com facilidade, que não iria se perverter e que seria um homem reto e firmado na maior rocha, que é Jesus. A ele também foi concedida a liberdade de pregar e ter autoridade na terra através do nome de Jesus. Quanto privilégio, poder falar em nome de Jesus e o que é dito ser ligado na terra e no céu, e da mesma forma ser desligado. Esse mesmo poder paira sobre a igreja do Senhor Jesus, hoje nós somos os discípulos, claro ninguém pode ser intitulado apóstolo, mas somos sim, aqueles que levam o Evangelho, que incentivam uns aos outros, que falam do amor, da graça, da misericórdia, da liberdade que Jesus nos dá, da justiça e retidão de Deus. 
Jesus era um homem muito famoso, onde chegava as pessoas já haviam ouvido falar dele, os homens, os céus, e o inferno, sabem quem é Jesus, muitos reconhecem que Ele é Deus. Mas, a fama e o poder nunca fizeram com que Jesus se tornasse menos humilde, nunca colocou sua honra acima de sua humildade. Assim, deve ser o homem e a mulher de Deus, humilde, temente, reto e firmado na rocha. No verso acima, é citado sobre as portas do inferno, essas portas representam sepulturas, homem de Deus não deve temer a morte e muito menos as lutas. A igreja do Senhor é vitoriosa, o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. A vitória já é da igreja do Senhor Jesus, o diabo é um derrotado, condenado ao inferno eternamente, mas nós temos a salvação, e devemos vigiar para não a perdemos por nada. O seu nome está escrito no livro da vida, a chave do Reino dos Céus está nas suas mãos, Deus é o teu escudo e fortaleza.
Deus quando olha para ti, te vê como um vitorioso, alguém a qual Ele escolheu para viver as maravilhas dele, quem propagaria o Evangelho e se for fiel até fiel receberá a coroa da vida, oh glória a Deus.
Muitos crentes estão desapercebidos do que é servir a Deus, estão tão ligados com as coisas da terra, se preocupam com coisas tão pequenas e deixam de olhar para cruz, Jesus pagou o preço com sangue. Muitos se evolvem com fofocas, brigas desnecessárias, conflitos entre irmãos da igreja, Jesus não volta para buscar a igreja, não se deixe abalar por coisas pequenas, não seja pego de surpresa quando Jesus retornar.
A igreja é vitoriosa, marcha, vigia, ora e vai contra o inferno e ninguém pode contra ela. A igreja não quer dizer que são as paredes, mas nós somos a igreja, Deus habita dentro de você, te dá o preenchimento do Espírito Santo todos os dias, não temas, Deus é contigo.
Muitas igrejas não pregam sobre o Céu e inferno, sobre a ira de Deus, sobre o julgamento que Deus fará e a justiça dele, não se fala mais sobre a volta de Jesus, só se prega sobre benção, cura, poder mirabolante e prosperidade. Muitos se aproximam da igreja com o intuito de se tornarem ricos, Deus abençoa com algo, as coisas melhoram e  logo desaparecem da igreja.
As pessoas estão invertendo os valores, estão deixando de adorar a Deus na essência, para correrem atrás de bênçãos que Deus possivelmente pode dar. Não pense que servir a Deus somente vir na igreja, dar um glória a Deus e você pode se conceituar como um cristão. Existem muitos outros conceitos para ser um verdadeiro cristão e não é o bastante para servir a Deus.
Você deve agradecer a Deus todos os dias, do momento que acorda ao que vai dormir, agradecer o dia, as vestes, a comida, a bebida, o teto, o trabalho, a igreja que serve, seja grato a Deus por todas as coisas, dê glorias a Ele por sua salvação, por ter te tirado de onde, Ele tirou. Não esqueça dos detalhes, são eles que poderão trazer consequência para aqueles que não estão vigiando.
O mundo é perverso, a maldade, a inveja e o egoísmo assolam as pessoas. Estejamos atentos a volta de Jesus e sempre vigiando nossa salvação.
Nós somente vamos ao supermercado, quando estamos necessitados de alguma coisa, e na verdade sempre deixamos a visita para depois, somente quando a necessidade aperta é resolvemos reabastecer nossa dispensa. Deus é seu pai, seu amigo, confidente, fidedigno, inseparável, indispensável, companheiro, seu amado eterno. Ele sabe muito bem cada um de seus filhos, os chama pelo nome e conhece as necessidades de cada um deles.
Não trate a Deus como o dono do supermercado, aquele que somente precisa de sua visita quando você necessita de algo. Deus deseja o seu tudo, precisa ter a sua exclusividade total, não deixe de falar ou ir ao encontro de Deus, somente em suas aflições.
A igreja é lavada e remida no sangue de Jesus, precisa estar unida e firmada na rocha. Igreja não tem medo do inferno, nós já somos mais do que vencedores, o inferno é condenado e nunca vencerá a Deus ou a igreja.
Ainda existem crentes que oram, que buscam a presença do Senhor, que choram aos pés dele, que buscam na Bíblia as respostas que precisam, que não abaixam a cabeça mediante as lutas, que confiam no Senhor com toda o coração.
Lembremos da simplicidade do Evangelho, entretanto hoje vemos uma grande vergonha em algumas congregações, verdadeiras aberrações, que chegam a chocar aos que verdadeiramente servem a Deus. São pregações que não condizem com a palavra de Deus.
Há uns Deus chama, porém outros querem ser chamados, se auto-intitulam como missionários, diáconos, pastores, e querem fazer a obra do jeito deles, pregar da maneira deles, se colocam em posições a qual, não foi Deus quem os colocou.
Aqueles que são chamados por Deus, normalmente correm do ministério, demoram até aceitar e entender que foram os escolhidos, relutam, mas quando Deus quer usar alguém, não adianta, pode demorar o tempo que for, Ele cumprirá o chamado.
Seguindo no texto bíblico lido acima, após a palavra dada a Pedro, ele repreende a Jesus, tenta argumentar com o dono da igreja, aquele que conhece todas as coisas, o único que mata e não vai preso. Não adianta querer argumentar com Deus, sua sabedoria é infinita, não adianta bater seu pé e teimar porque quer benção imediata, Deus não age da maneira que nós pensamos. Ele é dono do tempo, da benção e do conhecimento. Ele é quem determina quando e como te abençoará, pare de tentar fazer do seu jeito, Ele não age na ansiedade.
Deus precisa te preparar para receber sua benção, tem um caminho para percorrer, há uma prova a ser passada, Ele precisa te aperfeiçoar primeiro, e no tempo certo, você desfrutará da benção com um sabor especial.
Logo após Jesus ouvir o argumento de Pedro, Ele o repreendeu dizendo: Para atrás de mim satanás, as vezes até aquele que é escolhido, é muito usado por Deus e aquele que não podemos imaginar, acaba vacilando e o diabo toma, vigie, ele é muito astuto, ele usa alguns crentes e nem nos damos conta. Nós não somos super heróis, uma falta de vigilância pode ser porta para o diabo agir.
Mas, sejamos firmes na rocha, devemos ser fiéis até o fim, não persevere até a metade, até o fim do mês, até 2014, mas vá até o fim, não deixe de receber a coroa da vida. Nem pense em como será passar a eternidade completamente longe de Deus, com dores e lamentações, com seu corpo atual, será um sofrimento constante e eterno.
Seja forte, as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja, a vitória já é certa em Cristo Jesus, não vacile o seu pé da Casa de Deus, levante sua cabeça e deixe Deus lutar por você.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 03 de Julho de 2013, culto noturno.